Casino manterá estratégia de expansão no Brasil

Leia em 2min

O Casino não vê mudança na estratégia de expansão do Grupo Pão de Açúcar (GPA) após a Oferta Inicial de Ações (IPO) do rival Carrefour no Brasil. Para 2017, o grupo reitera previsão de alta de pelo menos 10% no lucro operacional, considerando o atual patamar de câmbio, ante o avanço de 3,7% em 2016.

 

Segundo o diretor financeiro do grupo francês Casino, Antoine Giscard d'Estaing, o processo de venda da participação majoritária na varejista de eletroeletrônicos e móveis Via Varejo, que engloba as redes Casas Bahia e Ponto Frio, continua, mas ainda não há novidades acerca do assunto. A Via Varejo é controlada pelo GPA, que é administrado pelo Casino.

 

A varejista, cujo rating foi cortado pela Standard & Poor's em março de 2016, está sob pressão para mostrar que é capaz de recuperar resultados na França, enquanto as condições no Brasil, seu segundo maior mercado, seguem complicadas devido à crise econômica.

 

Só no primeiro semestre, espera-se que o lucro operacional do Casino cresça 20%, de acordo com informações do diretor financeiro da empresa a analistas. No segundo trimestre, as vendas atingiram 9,27 bilhões de euros, superando a previsão média de 9,17 bilhões de euros em um levantamento compilado pela companhia.

 

O desempenho trimestral foi ajudado por novos sinais de recuperação dos negócios do grupo no Brasil, onde as vendas saltaram quase 10%. Para 2017, o Casino reitera previsão de alta de pelo menos 10% operacional do grupo, considerando o atual patamar de câmbio, ante crescimento de 3,7% em 2016.

 

"Estamos bem em linha com nossos objetivos anuais e vamos melhorar nossa lucratividade na França, conforme esperado", afirmou Giscard d'Estaing.

 

O executivo ainda afirmou que as metas anuais traçadas pelo Casino podem ser atingidas, depois do forte desempenho das lojas Monoprix e Geant. As vendas mesmas lojas em hipermercados Geant aumentaram 0,4% no segundo trimestre, puxadas por alimentos, ante queda de 1,9% no primeiro trimestre de 2017. Já nas lojas Monoprix, houve avanço de 3,6%.

 

Na semana passada, o rival Carrefour também divulgou números acima do esperado para o período, ainda que demonstrem um cenário desafiador na França.

  

 

Fonte: DCI São Paulo

 

 


Veja também

Redes de supermercado oferecem cerca de 70 vagas para deficientes no DF

As redes Extra e Pão de Açúcar, que fazem parte do Grupo GPA, estão com vagas abertas para p...

Veja mais
GPA e Incentivale firmam parceria e lançam canal de vendas corporativas

O GPA, maior grupo de varejo do país, e a Incentivale, líder nacional em comercialização de ...

Veja mais
Coop reposiciona material promocional para elevar vendas

Diante dos ótimos resultados alcançados ao longo dos últimos 16 meses, a Coop - Cooperativa de Cons...

Veja mais
Atacadão inaugura sua primeira unidade de autosserviço na cidade de Patos

O Atacadão inaugura nesta quinta-feira (13) sua primeira unidade no município de Patos (PB). Presente no E...

Veja mais
GPA registra ganhos na receita líquida do 2° tri

O Grupo Pão de Açúcar, uma das principais varejistas do País, registrou um avanço de ...

Veja mais
Casino não vê mudança em estratégia do GPA após IPO de Carrefour no Brasil

PARIS (Reuters) - O Casino não vê mudança na estratégia de expansão do Grupo Pã...

Veja mais
GPA tem alta de 9% em receita líquida de varejo alimentar no 2º tri

O Grupo Pão de Açúcar teve alta de 9 por cento na receita líquida do segmento de varejo alim...

Veja mais
Pão de Açúcar realiza Festival de Limpeza com produtos e preços diferenciados

O Pão de Açúcar realiza entre os dias 14 e 26 de julho o "Festival de Limpeza", ação ...

Veja mais
Primeiro ganhador da promoção de aniversário Amigos de Ouro é de Piracicaba

 A Rede de Supermercados Pague Menos sorteou no dia 10/7  o primeiro ganhador da promoção de ani...

Veja mais