Verdemar fecha parceria com Méliuz para entregar melhor experiência aos clientes

Leia em 4min 30s

Para garantir uma experiência ainda melhor para seus clientes, a rede mineira Verdemar fechou parceria inédita com o Méliuz - empresa que devolve em dinheiro uma parte do valor gasto em compras (cashback). A partir de 21 de agosto, em Belo Horizonte, os clientes cadastrados no programa, poderão receber de volta pelo menos 0,5% do valor gasto em todas as 11 lojas da rede (São Pedro, Sion, Buritis, Raja Gabáglia, DiamondMall, Savassi, Jardim Canadá - Nova Lima, Serra e Pampulha).

 

Além do benefício oferecido ao consumidor, a parceria permite ao supermercado conhecer a fundo os clientes e, assim, oferecer promoções que atendam aos desejos do seu público. Por meio de sua base de usuários, o Méliuz vai fornecer dados importantes sobre os consumidores, como hábito de consumo, gasto médio, produtos preferidos e periodicidade das compras. “O Verdemar sempre trabalhou para construir um relacionamento próximo com seus clientes e agora temos ainda mais ferramentas para atendê-los de forma personalizada. Com a parceria, conseguimos buscar ofertas que realmente fazem sentido para cada grupo”, explica Alexandre Poni, sócio-proprietário do Verdemar.

 

Nesse modelo, Verdemar, clientes, Méliuz e indústrias ganham. Isso, pois, além do cashback padrão, alguns produtos específicos terão uma porcentagem maior de dinheiro de volta. Como a empresa só paga pelo o que vender, o investimento é garantido. Essa possibilidade aliada à inteligência dos algoritmos permite ao varejo e às indústrias investirem de forma segura em ações de marketing efetivas, que estimulam a venda sem depreciar o valor do produto. “Ao invés de deixar de gastar, o consumidor ganha. Essa diferença faz com que a percepção do cliente seja outra. A sensação de ser recompensado é única”, explica Ofli Guimarães, fundador do Méliuz.

 

Para a inauguração, o Méliuz fechou uma lista de cerca de 150 produtos com condição especial. Nesses, a porcentagem de dinheiro de volta pode chegar a 50% do valor do produto. As maioneses Hellmanns e Arisco terão 30% de cashback, os produtos da linha Dove e os sucos Todo Dia 50% e cervejas com até 30% de dinheiro de volta. Para receber o dinheiro de volta, na hora de pagar a compra, o consumidor se identifica como participante do programa Méliuz e informa o número do seu celular. Após o pagamento, o dinheiro já aparece no extrato Méliuz. Para ter acesso ao dinheiro, o consumidor precisa se cadastrar gratuitamente no Méliuz, pelo site ou aplicativo - quem já é cliente da empresa, só precisa acessar sua conta. Ao completar R$ 20, o cliente pode solicitar o resgate e receber o dinheiro em sua conta bancária, sem pagar nada por isso.

 

Somos a primeira rede de supermercados em Belo Horizonte a devolver, aos seus clientes, uma porcentagem do dinheiro gasto nas compras. Essa é uma forma do Verdemar recompensar o público mineiro pela fidelidade e confiança ao longo dos 24 anos de atuação”, ressalta Poni. Resultados Parceiro há quase um ano da rede GF de Supermercados, o Méliuz já conta com resultados que comprovam a eficácia do programa. Segundo pesquisa realizada com os clientes do supermercado no sul de MG, 35% dos consumidores afirmaram que o GF não era sua primeira opção de compra antes da implementação do benefício. Desde o início da parceria, a rede teve um aumento nas vendas e no ticket médio das compras. “Quando se devolve dinheiro direto na conta bancária, o risco de frustração praticamente não existe, uma vez que o consumidor pode utilizá-lo da maneira que quiser, de acordo com sua vontade e planos”, ressalta Guimarães.

 

Verdemar

Com 24 anos de mercado e mais de 3.200 funcionários, o Verdemar é uma rede de supermercado e padaria mineira com 11 lojas em 10 bairros de Belo Horizonte e Nova Lima. Referência em serviços gastronômicos e produtos exclusivos e diferenciados, tem como fortes características a competitividade nos produtos de compra básica, diversificado mix de produtos nacionais e importados e diversas operações exclusivas como pizzaria, cafeteria, sushi e temakeria, creperia, grill, parrilla e saladas.

 

Outros grandes diferenciais são os profissionais especializados à disposição para auxiliar os clientes nas compras, como wine sommelier, beer sommelier, fromager e nutricionista (mediante agendamento). À rede de lojas, soma-se a Padaria Cataguases, no Bairro Santo Antônio, e a indústria de carnes premium Bullight.

 

Méliuz

Lançado em 2011, o Méliuz é uma empresa que devolve ao consumidor, gratuitamente, parte do valor gasto em compras, direto na conta bancária (cashback).

 

A proposta é simples: as empresas pagam para anunciar no site e no app do Méliuz e a empresa devolve ao cliente, em dinheiro, parte desse valor. Todo mundo se beneficia. Com mais de 3.500 lojas parceiras no e-commerce e varejo, o Méliuz já devolveu mais de R$ 30 milhões aos clientes. Em 2016, a empresa alcançou a marca de R$ 1 bilhão em vendas e fechou o ano com um aumento de 250% no volume de vendas feitas através do site, em relação a 2015.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Verdemar

 

 

 

 

 


Veja também

Ganho avança 4% no varejo alimentar

Os supermercados paulistas registraram alta de 3,8% nas vendas em maio. Como um todo, o varejo paulista apontou alta de ...

Veja mais
Atacadão revitaliza unidade de autosserviço na Bahia

O Atacadão reinaugurou na terça-feira (15) sua unidade de autosserviço em Feira de Santana (BA). Pr...

Veja mais
Carrefour Express inaugura loja no conjunto nacional

São Paulo – O Grupo Carrefour inaugurou na terça-feira (15) mais uma unidade do seu formato de ...

Veja mais
Carrefour desbanca GPA em ranking

Pela primeira vez em seis anos, o Carrefour ultrapassou o Grupo Pão de Açúcar e se tornou a maior v...

Veja mais
Coop: programas sociais de supermercado rendem doação de R$ 2 milhões para Apaes

A Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de São Paulo ...

Veja mais
Para os 58 anos do Pão de Açúcar, a cervejaria walls lança rótulo exclusivo

No mês de agosto, o Pão de Açúcar comemora seu 58º aniversário, convidando os cli...

Veja mais
Bahamas investirá R$ 75 milhões em MG

Ainda restam pouco mais de quatro meses para o fim do ano, mas o foco da rede mineira de supermercados Bahamas já...

Veja mais
Carrefour Brasil vê preços competitivos ajudando a ganhar participação de mercado

São Paulo - O Grupo Carrefour Brasil, unidade local da rede varejista francesa, vai procurar manter algum equil&i...

Veja mais
Atacadão revitaliza unidade de autosserviço em Maceió

O Atacadão reinaugurou na quinta-feira (10) sua unidade de autosserviço em Maceió (AL) totalmente t...

Veja mais