Marcio Francisco Blanco do Valle – presidente da Coop e o sócio fundador Milton Ferriani (a direita) fizeram a doação do cheque simbólico
|
Desde que foi lançado em 2002, o programa de responsabilidade social da Coop já beneficiou 240 instituições do Grande ABC e Interior de São Paulo com verba de mais de R$ 4,85 milhões. Neste ano, as 19 entidades selecionadas tiveram seus projetos analisados pela Coop e o valor será aplicado em melhorias da infraestrutura, compra de equipamentos e de material de construção a fim de melhorar o atendimento aos assistidos por elas.
Na Região do Grande ABC, as entidades beneficiadas foram Associação Beneficente e Cultural São Jerônimo; Centro Social Heliodor Hesse; Crami ABCD; Instituição Assistencial e Educacional Dr. Klaide; Instituição Beneficente Irmã Marli; Aldeias Infantis SOS; Associação Beneficente Shekinah – Creche Pequeninos do Futuro; Creche Jesus de Nazareth I; Lar Escola Jêsue Frantz; Associação Irmãs da Providência – Casa Padre Luís Scrosoppi; Apraespi; Estância Delfis; Associação Ciclo da Vida – Creche Nossa Senhora de Fátima e Instituto de Ação Social Enéas Tognini.
No interior, a Coop selecionou a Associação Beneficente Oncológica de Sorocaba, a Associação Amigos dos Deficientes – Centro de Excelência em Autismo e Banco de Alimentos, todas na cidade de Sorocaba; a Santa Casa de Misericórdia de Tatuí e a Associação Atlética Educando pelo Esporte, de Piracicaba.
Coop
Atualmente, a Coop é considerada a maior Cooperativa de Consumo da América Latina e em 2016, encerrou o ano com faturamento bruto de R$ 2,125 bilhões. Possui 1,7 milhão de cooperados, mais de 5,9 mil colaboradores diretos, 30 unidades, sendo 22 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, além de três postos de combustíveis e 13 drogarias de rua.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Coop