Extra e Pão de Açúcar apostam em vendas de bebidas para o final do ano

Leia em 2min 10s

O Extra e o Pão de Açúcar entraram no clima de Fim de Ano e, para garantir ótimas oportunidades de compras para seus clientes neste período, as redes já prepararam os estoques de bebidas típicas para o período de festas e apostam em crescimento considerável nas categorias. As expectativas positivas incluem também as vendas da categoria nas redes Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra.

 

As grandes apostas são Vinhos, Vodkas, Wiskies e Cervejas especiais. A expectativa é um aumento de 9,5% nas vendas na comparação com o mesmo período do ano passado.  Em vinhos, as apostas estão na linha de espumantes da marca própria Club des Sommeliers e nos rótulos importados com exclusividade, como é o caso do chileno Clos de Torribas e da vinícola Santa Rita, que trará opções exclusivas para serem vendidas nas redes.

 

As apostas na categoria de destilados estão nas vodcas (com destaque especial à russa Russian Rye Vodka) e na linha de whisky Johnnie Walker e Jim Bean. Em cervejas especiais, os estoques dos campeões de vendas serão reforçados, como é o caso da Colorado, Império e Corona.

 

Para Luiz Antônio Torres, Diretor Comercial de Líquida das redes Extra e Pão de Açúcar, a data será importante para as vendas das bandeiras, já que os clientes costumam se programar para suas viagens e as festas de Fim de Ano e começam a comprar os itens necessários para garantir o abastecimento para essas datas. “Neste ano, investimos fortemente em oferecer um mix completo de produtos aos nossos consumidores e garantir ofertas atrativas para que eles realizem ótimas compras. O Extra, por exemplo, continua apostando no sucesso da dinâmica promocional 1, 2, 3 Economia Extra, na qual a categoria Líquida contará com ofertas ainda mais atraentes”, afirma.

 

Na seção de whiskies, o aumento de vendas esperado é de 12%, com apostas nas embalagens promocionais de 1 litro. Com o crescimento esperado para o destilado, aumentam também as expectativas para a venda de energéticos. As bandeiras apostam em 10% a mais em relação ao ano passado.

 

Ainda, na categoria de não alcoólicos, as redes apostam em um aumento de 11% nas vendas de água e 8% na categoria de sucos prontos para beber e integrais, com apostas nos sabores de uva, laranja e maçã, considerados os preferidos pelos clientes.  

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Extra e Pão de Açúcar


Veja também

Supermercados dão descontos para alimentos “feios”

As redes varejistas brasileiras estão abrindo espaço nas gôndolas para frutas, legumes e verduras vi...

Veja mais
Carrefour express inaugura sua centésima loja no Brasil

   O Grupo Carrefour inaugura a centésima unidade do seu formato de proximidade. A abe...

Veja mais
Pague Menos inaugura primeira loja em Limeira (SP)

Com investimento de R$ 30 milhões, a Rede de Supermercados Pague Menos inaugurou a primeira loja em Limeira (SP),...

Veja mais
"Corrida e Caminhada Prezunic" reunirá atletas na Lagoa Rodrigo de Freitas

Duas das modalidades esportivas mais populares do Brasil se encontram no domingo,12 de novembro, na "1ªCorrida e Ca...

Veja mais
GF Supermercados realiza campanha Lixo Zero

  Ponto de coleta de recicláveis do GF Supermercados, na praça da Fonte   ...

Veja mais
Carrefour oferece desconto para venda de produtos 'feios'

São Paulo - Com o objetivo de dar mais força aos produtos em promoção, e diminuir o desperd&...

Veja mais
Grandes redes de supermercados brigam com 'mercadinhos' para crescer

São Paulo - Grandes redes de supermercados estão numa corrida para conquistar o comércio de vizinha...

Veja mais
Carrefour passa a comercializar no brasil alimentos fora do padrão estético

O Carrefour lança no Brasil o programa Únicos, iniciativa voltada à comercialização d...

Veja mais
Alimento mais barato inibe retomada do GPA

São Paulo - Os sinais de melhora no varejo, evidenciados pela queda no juro e melhora dos indicadores de confian&...

Veja mais