Coop diversifica atendimento na frente de caixa com a Visual Mix

Leia em 1min 50s

Com lojas situadas no Grande ABCD e interior do Estado do São Paulo, a COOP vem instalando desde o ano de 2016, terminais/selfs-checkouts para autoatendimento da Visual Mix. A diversificação da frente de caixa começou pelas lojas localizadas em Santo André; São Caetano e São José dos Campos, todas no interior de São Paulo. E após confirmar o desempenho e a versatilidade do equipamento, a bandeira varejista resolveu implantar a tecnologia em outras lojas da rede.

 

Em 2017, foi a vez dos pontos de vendas situados em Santo André receberem os selfs-checkouts, além da loja de Piracicaba. Na loja de São Bernardo do Campo, localizada à Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco (1496), a bandeira instalou no mês de Novembro de 2017, quatro terminais ou caixas para autoatendimento, além de uma estação de pesagem. A loja de Mauá também ganhou novos equipamentos no mês de dezembro. O objetivo com a automação de alguns postos da frente de caixa é atender as necessidades daqueles clientes que desejam realizar o pagamento de maneira rápida das pequenas compras no supermercado. "O self-checkout é dirigido às compras de no máximo quinze produtos por operação", ressalta Valdomiro Bardini, diretor-operacional da cooperativa.

 

No mercado brasileiro há alguns anos, o self-checkout ou PDV de autoatendimento ganha cada vez mais usuários no dia a dia dentro das lojas de supermercado, uma vez que já existem perfis de clientes que preferem ser atendidos através da tecnologia. Para Roseli Morsch, diretora-comercial da Visual Mix, o terminal para autoatendimento não tem a pretensão de agradar a todos, mas é necessário dar essa opção ao cliente e deixar que ele escolha como deseja realizar o pagamento de suas compras.

 

No Brasil dados apontam que uma parcela da população - entre 10% a 15% das pessoas que gostam de tecnologia - já preferem esse tipo de autoatendimento nas lojas. O sucesso desse tipo de terminal tem se confirmado em razão do aumento dos pedidos de rollouts por parte dos clientes varejistas da Visual Mix.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Visual Mix


Veja também

Supermercados não poderão cobrar mais por bebidas geladas.

Supermercados e hipermercados do Rio não poderão mais cobrar preços diferentes entre bebidas gelada...

Veja mais
Troca na Via Varejo expõe divergência sobre venda

A saída de Peter Estermann do comando da Via Varejo para liderar o controlador, o Grupo Pão de Aç&u...

Veja mais
A nova gestão quer um Grupo Pão de Açúcar digital

Pergunte a executivos dos mais diversos setores qual é o principal objetivo para suas empresas nos próximo...

Veja mais
Preços de alimentos devem subir em 2018, crê Pão de Açúcar

São Paulo – O Grupo Pão de Açúcar afirmou que foi afetado pela deflação ...

Veja mais
Deflação nos alimentos vai pressionar operação do GPA pelo menos até julho

Ainda que a crise tenha ficado no passado, queda de 4% no preço dos produtos é pedra no sapato da varejist...

Veja mais
Presidente da Via Varejo assume comando do Grupo Pão de Açúcar

 GPA anunciou nesta segunda-feira uma reformulação em sua administração, nomeando o pre...

Veja mais
Via Varejo tem lucro líquido de R$129 mi no 4º trimestre

São Paulo (Reuters) - A rede de móveis e eletrodomésticos Via Varejo teve lucro líquido de 1...

Veja mais
Grupo Carrefour Brasil debate inovação no varejo

Até amanhã (20) o Grupo Carrefour Brasil promove, em São Paulo (SP), o seu primeiro ‘Fó...

Veja mais
ASSAÍ aumenta em 20% o volume de coberturas para esta Páscoa

A comercialização de Ovos de Páscoa caseiros costuma movimentar a economia e no Assaí Atacad...

Veja mais