Coop lança campanha de Páscoa e projeta 5% de aumento nas vendas

Leia em 2min

No período de 1 de março a 1 de abril, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará em todas as lojas da rede a sua tradicional Campanha de Páscoa, com previsão de crescimento de 5% nas vendas. Nesse período, haverá tabloides com ofertas especiais, além de condições diferenciadas para pagamento, podendo chegar até 10 vezes sem juros no cartão Coop Fácil e em 6 vezes sem juros nas demais bandeiras.


Neste ano, a Coop direcionará suas atenções para os itens voltados ao almoço de Páscoa, com grande destaque nas categorias de peixe, aves, azeite, vinhos e conservas, como palmito, azeitona e ervilhas, além dos chocolates, embora o mercado venha apresentando algumas mudanças comportamentais.


De acordo com o gerenciador de categorias Johannes Adachi, apesar da tradição com ovos de chocolate, o consumidor tem alterado um pouco sua percepção quanto à data, inclusive mudando seus hábitos e migrando para outras categorias na hora de presentear, como bombons e barras de chocolate.


"Ovos ainda vendem e mantém sua tradição, mas possuem uma queda frente aos anos anteriores. Assim, estrategicamente a rede, em parceria com os principais fornecedores, tem ajustado o sortimento de Páscoa considerando esta tendência de consumo atual e conseguindo bons resultados", explica Adachi.


O bolo pascal, por sua vez, possui um papel complementar no sortimento sazonal de Páscoa, não sendo um produto de consumo majoritário pelos shoppers da Coop. Embora não seja um item tão consumido como panetones durante o Natal, a categoria vem crescendo a cada ano. O bolo de marca própria Coop já está nas gôndolas da rede, nas versões frutas e chocolate, em embalagens de 400 gramas.

 

Coop

Atualmente, a Coop é considerada a maior Cooperativa de Consumo da América Latina, possui 1,7 milhão de cooperados, mais de 5,9 mil colaboradores diretos, 31 unidades, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, além de três postos de combustíveis e 15 drogarias de rua. Por ser uma cooperativa, oferece vários benefícios para quem é cooperado, como cursos gratuitos para promover o aumento de renda dos participantes e retorno de sobras de forma proporcional às suas aquisições durante o exercício.



Fonte: Assessoria de Comunicação da Coop


Veja também

Assaí lança programa para incentivar MPEs

Com os avanços do empreendedorismo por necessidade, a rede de atacarejo Assaí, criou uma plataforma de cap...

Veja mais
Coop diversifica atendimento na frente de caixa com a Visual Mix

Com lojas situadas no Grande ABCD e interior do Estado do São Paulo, a COOP vem instalando desde o ano de 2016, t...

Veja mais
Supermercados não poderão cobrar mais por bebidas geladas.

Supermercados e hipermercados do Rio não poderão mais cobrar preços diferentes entre bebidas gelada...

Veja mais
Troca na Via Varejo expõe divergência sobre venda

A saída de Peter Estermann do comando da Via Varejo para liderar o controlador, o Grupo Pão de Aç&u...

Veja mais
A nova gestão quer um Grupo Pão de Açúcar digital

Pergunte a executivos dos mais diversos setores qual é o principal objetivo para suas empresas nos próximo...

Veja mais
Preços de alimentos devem subir em 2018, crê Pão de Açúcar

São Paulo – O Grupo Pão de Açúcar afirmou que foi afetado pela deflação ...

Veja mais
Deflação nos alimentos vai pressionar operação do GPA pelo menos até julho

Ainda que a crise tenha ficado no passado, queda de 4% no preço dos produtos é pedra no sapato da varejist...

Veja mais
Presidente da Via Varejo assume comando do Grupo Pão de Açúcar

 GPA anunciou nesta segunda-feira uma reformulação em sua administração, nomeando o pre...

Veja mais
Via Varejo tem lucro líquido de R$129 mi no 4º trimestre

São Paulo (Reuters) - A rede de móveis e eletrodomésticos Via Varejo teve lucro líquido de 1...

Veja mais