Vendas brutas do Carrefour Brasil sobem 6% no 1º trimestre

Leia em 2min

São Paulo - O Grupo Carrefour Brasil registrou vendas brutas de 12,289 bilhões de reais no primeiro trimestre, alta de 6 por cento em relação a igual período do ano passado, informou nesta terça-feira a rede de supermercados e atacarejo.

 

No conceito mesmas lojas, as vendas da empresa nos três primeiros meses do ano cresceram 0,4 por cento sem considerar o efeito calendário, enquanto incluindo esse efeito a alta foi de 2,3 por cento.

 

Considerando apenas a bandeira de atacarejo Atacadão, as vendas brutas somaram 8,37 bilhões de reais, uma alta de 5,7 por cento em relação ao primeiro trimestre do ano passado. Já no conceito mesmas lojas, as vendas do Atacadão tiveram alta de 0,5 por cento sem o efeito calendário e de 1,4 por cento considerando esse efeito.

 

Segundo o Carrefour, a deflação de alimentos no período limitou temporariamente o crescimento de vendas do segmento, sendo que o aumento nas vendas mesmas lojas foi amparado em ganhos contínuos nos volumes vendidos.

 

Já a bandeira de supermercados Carrefour teve expansão de 6,7 por cento nas vendas brutas, para 3,92 bilhões de reais. No conceito mesmas lojas o crescimento foi de 0,1 por cento sem o efeito calendário e de 4,3 por cento considerando esse efeito.

 

Segundo o Carrefour, as vendas de Páscoa tiveram um bom desempenho este ano, com os hipermercados mostrando alta de 4,1 por cento no volume de vendas em relação à Páscoa 2017, que caiu no segundo trimestre.

 

A empresa destacou que as vendas de produtos não alimentícios mantiveram um forte desempenho nos três primeiros meses do ano, "com crescimento de dois dígitos", impulsionados por eletrodomésticos.

 

O comércio eletrônico cresceu 103 por cento no primeiro trimestre, o segmento de maior expansão, e respondeu por 6,3 por cento das vendas, excluindo gasolina. Um ano antes, esse segmento respondeu por pouco mais de 3 por cento.

 

O Carrefour Brasil fechou o trimestre com 638 lojas, com quatro novas lojas de atacarejo em relação ao final do ano, somando 150 unidades. O resultado operacional da rede foi divulgado antes dos números do principal rival, o GPA, que deve publicar os dados de vendas do primeiro trimestre na sexta-feira.

 

Fonte: Reuters

 

 


Veja também

BR Distribuidora inicia implantação de marca em 20 postos do Grupo Carrefour

Rio de Janeiro - A Petrobras Distribuidora, empresa de combustíveis controlada pela Petrobras, iniciou a implanta...

Veja mais
Carrefour vai ter autoatendimento em 64 lojas

A maior atenção às iniciativas tecnológicas dentro do ponto de venda, a varejista francesa C...

Veja mais
Supermercados apostam em escolas de capacitação na cidade

A qualidade dos recursos humanos de uma empresa é um dos principais fatores de seu sucesso ou fracasso e é...

Veja mais
Carrefour implanta self-checkouts em sua rede de postos de combustíveis

A mais nova aposta do Grupo Carrefour é a implantação de self-checkouts na rede de Postos Carrefour...

Veja mais
Coop investirá R$ 90 milhões na região até o fim de 2018

A Coop – Cooperativa de Consumo irá investir R$ 90 milhões no Grande ABC até o fim do ano. De...

Veja mais
Extra e Pão de Açúcar contratam cerca de 100 pessoas com deficiência no RJ

Aproximadamente 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência vivem no país atualmente. Os n&u...

Veja mais
Vendas crescem 0,58% no bimestre em Minas

Concretizando o planejamento do setor supermercadista para 2018, as vendas dos estabelecimentos em Minas Gerais apresent...

Veja mais
Otimismo no carrinho: setor supermercadista cresce 0,58% no bimestre

Com meta de crescimento de 2,8% projetada para 2018, o setor supermercadista mineiro registrou incremento de 0,58% nas v...

Veja mais
Representantes de supermercados veem crescimento pós-crise

Após um período turbulento na economia, o setor supermercadista acredita em um ano de recuperaç&ati...

Veja mais