O Carrefour vai passar a vender alimentos no mesmo site em que já oferece produtos eletrônicos e utilidades domésticas. Até então, a rede de supermercados só vendia alimentos online via aplicativo, disponível apenas para os clientes da cidade de São Paulo desde outubro de 2017.
A plataforma integrada de varejo alimentar já funciona para as cidades de São Paulo, Guarulhos, Osasco, Taboão da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema. Segundo a rede, a expansão para outros lugares será "gradual".
O Carrefour.com tem um portfólio de mais de 100 mil produtos não alimentares, contando os vendidos por outras companhias em sua vitrine virtual (marketplace). Agora, terá também 7 mil itens alimentares. O Extra, do Grupo Pão de Açúcar, já vende as duas categorias de produtos pela internet, mas em sites distintos.
"A partir de uma plataforma inédita no país, levamos para um número ainda maior de clientes a possibilidade de realizar suas compras de alimentos com mais comodidade, sobretudo enquanto compram itens não alimentares”, diz em nota Luiz Escobar, diretor de e-commerce do Carrefour Brasil.
Fonte: G1