A rede de Supermercados Mundial acaba de fechar uma parceria inédita com um aplicativo de delivery para realizar entregas de forma rápida, o Rappi. A partir do dia 07 de janeiro, previsão de início da operação, os clientes poderão realizar compras online na rede pelo aplicativo.
O Rappi, uma startup de entrega sob demanda, chegou ao Rio de Janeiro há pouco tempo e está em expansão para diferentes bairros. Segundo a Analista de Marketing do Mundial, Vanessa Leite, a rede recebeu o convite da startup, que já pretendia investir em redes de supermercados regionais, e considerou uma oportunidade válida.
“Com essa parceria vamos alcançar um novo público que até então não era o perfil de cliente da nossa rede, que são os jovens, além de termos um novo canal de vendas”, revela Vanessa. Nesse primeiro momento, a parceria vai iniciar na loja do Jardim Oceânico, mas o objetivo é que se estenda para outras unidades.
Mecânica da operação:
Toda a parte operacional será de responsabilidade do aplicativo, e o Mundial servirá como fornecedor das mercadorias. “Vamos ter um shopper do app dentro da nossa loja que irá fazer toda a seleção de produtos, para posteriormente o pedido ser entregue aos clientes que fizeram a solicitação”, explica Vanessa.
Para fazer o pedido, o usuário entra no aplicativo (gratuito), seleciona o supermercado Mundial, escolhe os produtos, coloca no carrinho e realiza o pagamento. O Rappi ainda promete entregar o pedido o mais rápido possível ao cliente ou de forma agendada.
Do tradicional ao moderno
Com 19 lojas na capital carioca, 75 anos de atuação e mais de 9.000 colaboradores diretos, o Mundial está entre os 15 maiores varejistas do Brasil, e é fiel a filosofia de obter a melhor condição na compra de produtos para garantir ao consumidor o menor preço total. O Mundial é uma das poucas redes de supermercados do país a trabalhar somente com venda à vista (dinheiro, cartão de débito ou cartão alimentação).
A empresa não para de crescer e continua investindo na modernização de suas lojas em operação para proporcionar mais qualidade e conforto aos clientes, além da construção da primeira filial fora da cidade do Rio, em Niterói, prevista para o primeiro semestre de 2019.
Há ainda a estrutura da Central de Distribuição, localizada em Inhaúma, com tamanho de 45 mil metros quadrados. Nela o novo frigorífico tem capacidade para estocar 7 mil toneladas de alimentos, e o depósito 30 mil paletes. Hoje 75% do volume vendido nas lojas é abastecido pela Central de Distribuição, que conta com uma frota de 50 caminhões. Responsabilidade Social também é um grande diferencial da rede, que tem em seu quadro mais de 400 Pessoas com Deficiência (PcD’s) trabalhando em diferentes setores da empresa e, ainda, em torno de 450 Jovens Aprendizes se qualificando para o mercado de trabalho, além de investir também na empregabilidade de pessoas da terceira idade – Programa Todo Mundo no Mercado. Qualidade, preço, compromisso com o cliente e atendimento são fatores responsáveis pelo sucesso do Mundial no Rio de Janeiro.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Supermercado Mundial