O grupo de varejo GPA divulgou nesta sexta-feira que teve receita líquida de 14 bilhões de reais no quarto trimestre, um crescimento de 12 por cento sobre o desempenho obtido um ano antes, impulsionado por expansão de 23 por cento nas vendas da bandeira de atacarejo Assaí.
Segundo o grupo, o Assaí, que teve 10 novas lojas abertas no quarto trimestre, registrou receita líquida no período de 6,7 bilhões de reais, encostando na principal divisão da companhia, a de multivarejo, que viu as vendas subirem 3,5 por cento, para 7,3 bilhões de reais.
As vendas mesmas lojas da divisão de atacarejo subiram 9,7 por cento no quarto trimestre, enquanto a divisão multivarejo, que reúne bandeiras como Pão de Açúcar, tiveram avanço de 4,8 por cento. No total, a área alimentar do grupo teve alta de 6,9 por cento nas vendas de lojas abertas há pelo menos um ano no quarto trimestre.
O GPA faturou 49,39 bilhões de reais em todo 2018, um crescimento de 10,7 por cento. O Assaí elevou as vendas líquidas do ano passado em 24,2 por cento, para 22,9 bilhões de reais enquanto o multivarejo teve crescimento de 1,1 por cento, a 26,49 bilhões de reais.
O grupo terminou 2018 com 1.057 lojas abertas ante 1.063 pontos em operação até o final de setembro. A empresa fechou 30 lojas no ano passado e abriu 11 novas e outras 26 convertidas a outros formatos. As fechadas para serem convertidas somaram 13 unidades.
Fonte: Reuters