O Carrefour Brasil anunciou na sexta-feira (01) a criação de uma nova unidade de negócios, o Carrefour eBusiness Brasil (CeBB), braço de varejo online de alimentos. Em fato relevante, a companhia destaca que com a medida pretende acelerar a transformação digital, com iniciativas que incluem parcerias com startups.
A meta, acrescentou o Carrefour no documento, é se tornar líder de mercado no segmento de e-commerce de alimentos. “Acelerar nossa jornada digital é peça fundamental do plano de transformação do grupo, e nessa linha o Carrefour Brasil estabeleceu a meta de assumir a liderança no e-commerce de alimentos no País no médio prazo”, declarou o CEO do grupo Carrefour no Brasil, Noël Prioux, em nota.
Comando
A nova unidade será presidida por Paula Cardoso, executiva que nos últimos seis anos atuava como CEO do Carrefour Soluções Financeiras (CSF) e que no ano passado também esteve à frente da transformação digital do Carrefour Brasil. “A atitude proativa, a energia e o histórico de gestão da Paula fazem dela a pessoa ideal para liderar a nova área”, destacou Prioux no documento.
Para substituí-la na direção da CFS, o grupo nomeou Carlos Mauad, vindo da companhia Smiles, onde atuou como diretor comercial. “Sua experiência será um ativo fundamental para seguirmos avançando no desenvolvimento dessa importante operação no País”, disse Prioux.
Fonte: DCI