O Carrefour Brasil prevê crescimento sustentável em todos os formatos em 2019, com expectativa de que a plataforma de marketplace contribua positivamente para os resultados do grupo nos próximos meses, disseram ontem (27) executivos da varejista.
"Aceleramos a transformação digital e o marketplace já atingiu breakeven (ponto de equilíbrio), devendo contribuir positivamente neste ano", afirmou a presidente do Carrefour ebusiness Brasil, Paula Cardoso, em teleconferência.
Dentro dos esforços para transformação digital do grupo, ela ressaltou que a parceria firmada há cerca de três meses com a startup de entregas Rappi está trazendo novos clientes ao Carrefour Brasil e aportando volumes à operação de comércio eletrônico.
"Está muito no início da parceria, com investimentos dos dois lados, mas eu diria que 60 por cento dos clientes são novos", comentou. Ela acrescentou que também está nos planos do grupo o uso de ferramentas de "big data" para incrementar as vendas tanto nos canais online e físico.
No atacarejo, canal que mais cresce dentro do Carrefour Brasil, o grupo planeja manter o ritmo de 20 inaugurações de lojas por ano, apesar da maior concorrência neste segmento, segundo o presidente do Atacadão, Roberto Müssnich.
Ele disse que o número pode ser maior se surgirem oportunidades e que o grupo estuda abertura de lojas de menor porte em grandes capitais.
Já no Carrefour Varejo, que reúne hipermercados, supermercados, lojas de proximidade, postos de combustível e drogarias, o diretor financeiro do grupo, Sébastien Durchon, alertou que a tendência de melhora das margens trimestre após trimestre já observada em 2018 vai persistir este ano. Na terça-feira, o Carrefour Brasil reportou lucro líquido ajustado aos acionistas de R$ 758 milhões entre outubro e dezembro, 65,9% maior que um ao antes.
Fonte: DCI São Paulo