Grupo Muffato traz primeira loja conceito omnichannel ao país

Leia em 4min 20s

 

  
O Grupo Muffato inova mais uma vez e traz para Curitiba a primeira loja conceito ominichannel (multicanal) do Brasil, inaugurando uma nova forma de relacionamento com o consumidor com a integração dos canais off-line e on-line.

 

Com investimento de R$ 12 milhões, o Super Muffato, localizado no bairro do Tarumã, na capital paranaense, passou por uma reformulação geral para abrigar as novidades tecnológicas que iniciam um novo momento da marca na capital do Paraná. A partir de agora, os clientes dessa loja podem experimentar novas experiências de compras, como, por exemplo, comprar produtos eletrônicos escolhidos em uma vitrine virtual onde é possível navegar e selecionar o item que melhor atenda aos seus desejos e necessidades. “Trata-se do que chamamos de uma prateleira infinita, que nos possibilita oferecer aos nossos clientes da loja física uma variedade 80% maior de produtos eletroeletrônicos com preços mais competitivos, complementando o estoque físico sem ocupar espaço”, explica o diretor do Grupo, Ederson Muffato.

 

Ao utilizar os terminais ominichannel, o cliente consegue realizar um passeio virtual e colher informações detalhadas do produto que quer comprar e tem total poder de decisão sobre comprar on-line ou off-line. Na opção off-line, a loja disponibiliza vendedores qualificados que vão auxiliá-lo em todo o processo, inclusive na finalização do pagamento, que é feito diretamente no terminal, sem deslocamentos ou filas. E o cliente ainda escolhe se quer receber o produto em casa ou se quer retirar na loja, que tem um espaço destinado exclusivamente para esse fim. “Nossa equipe de Tecnologia da Informação foi quem desenvolveu internamente toda essa inteligência para oferecer mais essa facilidade aos nossos clientes. O ominichannel já é o presente do varejo mundo afora e, como inovação e pioneirismo sempre fizeram parte do nosso DNA, estamos mais uma vez na vanguarda”, comenta Muffato.

 

Outra novidade implementada é o que a empresa intitulou de autocaixa dinâmico, que é um caixa de autoatendimento direcionado para compras maiores com design semelhante ao de um caixa tradicional, mas sem operador. “Funciona de forma semelhante ao self checkout que lançamos pioneiramente em 2012, onde o cliente controla sozinho todo o processo de compras, desde passar a mercadoria pelo leitor até finalizar o pagamento, só que sem limite de itens”, conta Muffato.

 

Serviços de ponta

Além do terminal ominichannel, autocaixa dinâmico e sistema eletrônico de senhas, o hipermercado repaginado conta ainda com diversos outros serviços que têm a tecnologia como a mola mestra, tais como:

 

- Autocaixa: sistema de autoatendimento onde o cliente faz o checkout sozinho. A rede foi pioneira ao trazer a tecnologia para o Brasil em 2012.

- APP Super Muffato: o aplicativo ocupa pouco espaço no celular e oferece várias facilidades, como navegar pelas ofertas do ClubeFato e receber voucher exclusivos de descontos, receitas, churrascômetro, lista de compras, entre outras funcionalidades.

- Delivery: o site permite a compra on-line de alimentos, material de limpeza e perfumaria e a entrega é feita na casa ou no escritório do cliente.

- Click & Collect: permite que o cliente compre on-line e retire na loja com data e hora previamente agendadas, sem custo e sem filas.

- ClubeFato: programa de relacionamento da rede que oferecer uma série de benefícios e ofertas exclusivas e personalizadas aos clientes cadastrados.

- Wi-fi gratuito: ao chegar à loja é só acessar o ClubeFato no app do Super Muffato e navegar à vontade.

 

Outras modificações

A reformulação e modernização da loja também trouxe outras novidades, além daquelas de cunho tecnológico. São elas: ampliação de 50% do mix de produtos da linha de Saudáveis (diet, sem glúten, sem lactose, fit, funcional, vegano e orgânico) com uma nutricionista exclusiva para orientar os clientes; adega climatizada com sommelier e 800 rótulos de vinhos e cervejas especiais; quiosque de comida japonesa com opções de sushis, sashimis e temakis fresquinhos, preparados na hora e embalados para serem consumidos em casa; forro novinho com iluminação 100% em Led, que torna a loja mais sustentável, com uma economia de energia elétrica de até 30%.

 

Super Muffato do Tarumã

Inaugurado em 2009, o Super Muffato da Avenida Victor Ferreira do Amaral tem 20 mil m2 de área construída, 4 mil m2 de área de vendas, 400 vagas de estacionamento gratuito e conta com Alameda Muffato com lojas de serviços de diversos segmentos. A loja emprega 280 pessoas, além de gerar 150 empregos indiretos.

 

Serviço: Reinauguração do Super Muffato do Tarumã

 

Data: 07 de junho, a partir das 8h

Av. Victor Ferreira do Amaral, 1088 | Tarumã |Curitiba| PR.

Funciona das 8h às 22h todos os dias.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Grupo Muffato

 

 

 


Veja também

Carrefour lança banana da marca Sabor & Qualidade com produção sustentável

A linha Sabor & Qualidade, marca exclusiva do Carrefour que reúne produtos naturais com qualidade superior e ...

Veja mais
Grupo Cordeiro inaugura atacarejo em Curvelo

Nesta última terça-feira (05), foi inaugurado o Supermercado Cordeiro Atacarejo, em Curvelo/MG. O empreend...

Veja mais
Unir familiares e executivos do mercado na mesma diretoria pode ser uma estratégia

Muitas empresas tradicionais encontram dificuldade na hora de fazer a transição de diretoria, ainda mais q...

Veja mais
Grande rede de supermercados negocia para se instalar em Brusque

O Grupo Koch negocia para se instalar em Brusque. O Município apurou com fontes que a rede supermercadista negoci...

Veja mais
Carrefour reforça estratégia para ampliar acesso do consumidor a alimentos orgânicos

Na 15ª edição da Bio Brazil Fair, maior feira de negócios em produtos orgânicos da Am&ea...

Veja mais
Condor Abraça Campanha de Inverno

O paranaense Condor Super Center aposta na campanha "Sabores de Inverno Condor", que será realizada até o ...

Veja mais
Uso do blockchain alavancou as vendas do Carrefour

A rede francesa Carrefour SA teve suas vendas impulsionadas pelo uso da tecnologia blockchain no rastreio de c...

Veja mais
Grupo Muffato investe R$ 8 milhões na reinauguração do Max Atacadista

O Grupo Muffato – quinta maior rede de supermercados do país – reinaugura, nesta sexta-feira, 07, &ag...

Veja mais
Carrefour promove campanha ‘todos merecem o melhor arraiá’

O Carrefour promove sua tradicional campanha de São João, que leva a assinatura “Todos merecem o mel...

Veja mais