Com alta de 11% no lucro líquido no segundo trimestre de 2019 sobre um ano – atingindo R$ 419 milhões –, a rede varejista Carrefour aposta em uma maior entrada de vendedores ao marketplace da sua plataforma no Brasil.
Por meio de teleconferência realizada ontem (25) ao mercado, o vice-presidente financeiro da rede varejista, Sébastien Durchon, disse que o aplicativo para celular já corresponde a mais de um terço das vendas de comércio digital e que a parceria com a startup de entregas Rappi está ajudando o Carrefour Brasil a atrair novos clientes.
Ainda segundo o executivo da rede varejista, a margem de receita da operação digital deve aumentar nos próximos anos influenciado, sobretudo, por uma maior participação da plataforma de marketplace. “Chegamos em um ponto no qual conseguimos pagar o investimento do e-commerce sem ter pressão forte da margem bruta da operação toda. A parte alimentar no digital acabamos de começar”, disse.
No segundo trimestre, a empresa registrou um crescimento de 59% em Gross Merchandise Value (GMV), uma métrica usada para indicar o total de vendas online.
As vendas brutas totais subiram 12,9% no período, para R$ 15,28 bilhões. Excluindo combustíveis, o Carrefour Brasil teve alta de 13,5% nas vendas brutas, para R$ 14,588 bilhões. Desse montante, em torno de 71% foram gerados pela bandeira Atacadão.
Fonte: DCI