GPA impulsionará conversão de lojas

Leia em 1min 40s

Após apresentar lucro líquido de R$ 432 milhões – alta de 3,7% – no segundo trimestre de 2019 ante o mesmo período do ano anterior, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) pretende acelerar o processo de conversão de lojas para as bandeiras Mercado Extra e Compre Bem.

 

“O plano inicial que foi comunicado para a conversão de chegar a 100 lojas até o fim do ano deve ser superado e a nossa expectativa é que tenhamos no máximo 30 unidades para conversão no primeiro trimestre de 2020”, disse por meio de teleconferência realizada ontem (25) ao mercado o presidente do grupo varejista, Peter Estermann.

 

De acordo com o balanço publicado pela companhia referente ao segundo trimestre de 2019, 43 unidades da rede foram convertidas à bandeira Mercado Extra e outras 13 lojas para Compre Bem.

 

Segundo o executivo, a frente de conversão deve resultar em um fortalecimento do private label do negócio por meio dos formatos de hipermercado Extra e também os modelos de proximidade. “Com isso, mantemos o plano de atingir 20% de participação de penetração de marcas próprias no multivarejo até o final de 2020 se o ritmo que temos hoje se mantiver. Atualmente, esse share está em 12,1%, sendo que em alguns formatos esse percentual é superior”, complementou Estermann.

 

Para ele, esse movimento deve acompanhar também o processo de fidelização de clientes, que hoje forma uma base de 20 milhões de consumidores cadastrados. Já nos aplicativos de desconto, são 9,3 milhões de downloads.

 

Atacarejo

 

Na divulgação de resultados feita pela companhia, houve destaque para o desempenho da bandeira Assái, com atuação no segmento de atacarejo. Segundo os dados do balanço, a bandeira registrou crescimento de 24,4% na receita bruta – chegando a R$ 7,1 bilhões. Já no lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda), atingiu R$ 453 milhões, alta de 24,4%.

 

Fonte: DCI

 


Veja também

Carrefour aposta na operação online para alavancar vendas

Com alta de 11% no lucro líquido no segundo trimestre de 2019 sobre um ano – atingindo R$ 419 milhõe...

Veja mais
Carrefour Brasil vê margem maior em ecommerce com expansão de plataforma

O Carrefour Brasil espera que a margem de comércio eletrônico melhore à medida que o varejista adici...

Veja mais
Dia dos Avós: Conheça profissionais que estão no mercado de trabalho

Márcia Siqueira, avó e consultora de RH do Prezunic Muitos avôs e avós dos tempos ...

Veja mais
Condor Investe em Nova Loja e Revitalização no PR

  Com 50 lojas em dois estados, a rede Condor Super Center vai investir R$ 30 milhões na construç&at...

Veja mais
Ações da Via Varejo premiam fundos que aproveitaram saída do GPA

O grupo varejista francês Casino passou a última década tentando fazer dar certo sua aposta na Via V...

Veja mais
Carrefour tem alta de 11% no lucro ajustado do 2º tri

O Carrefour Brasil teve lucro líquido ajustado de 419 milhões de reais no segundo trimestre, aumento de 11...

Veja mais
GPA inicia preparativos para entrar no Novo Mercado da B3

O grupo varejista GPA anunciou nesta quarta-feira ter sido autorizado pelo seu conselho de administração a...

Veja mais
GPA tem lucro líquido consolidado de R$432 mi no 2º tri

O Grupo Pão de Açúcar divulgou na noite de quarta-feira lucro líquido consolidado aos acioni...

Veja mais
Rede de supermercados investirá R$ 300 mi na abertura de novas lojas em de São Paulo

Até o próximo ano, a rede de supermercados Savegnago investirá R$ 300 milhões para a abertur...

Veja mais