Atacadista Martins lança marketplace com 200 mil varejistas cadastrados

Leia em 1min

O grupo atacadista Martins está lançando oficialmente seu marketplace com 200 mil varejistas cadastrados e 25 mil itens, depois de alguns meses de testes.

 

Um dos mais antigos atacadistas brasileiros, fundado em 1952, o Martins tem cerca de 350 mil clientes, a maior parte pequenos varejistas, e uma frota própria de mil caminhões para viabilizar entregas em regiões mais remotas do país.

 

“O marketplace deve ampliar o volume de produtos que oferecemos aos varejistas”, disse o presidente do grupo, Flávio Martins. Além dos 500 fornecedores do grupo atacadista, 60 novos estão oferecendo os produtos pelo marketplace.

 

O objetivo do Martins é cadastrar até 1 milhão de varejistas, entre farmácias, supermercados, lojas de material de construção e eletroeletrônicos, usando a equipe de vendas do grupo.

 

Concorrendo com grandes varejistas que têm operações de atacarejo, como Carrefour Brasil e GPA, o Martins espera transferir uma parte das operações para o marketplace, incentivando a migração com descontos em forma de “cash back”.

 

O marketplace também poderá suprir mais informações para a área financeira do grupo, que oferece crédito por meio do Tribanco e cartões de crédito numa empresa de adquirência.

 

Fonte: Reuters

 


Veja também

Rede atacadista Makro adota solução de retail para aumentar a satisfação do cliente

A rede de atacado Makro do Brasil passou por uma transformação digital e comercial com adoçã...

Veja mais
Coop anuncia investimentos em novas unidades

A Coop - Cooperativa de Consumo - revela que até dezembro, serão inauguradas mais duas drogarias, uma em S...

Veja mais
Copacol reinaugura supermercado com investimento de R$ 4,3 milhões

Com investimentos estimados em cerca de R$ 4,3 milhões, acontece nesta quinta-feira, a reinauguraçã...

Veja mais
Coop registra crescimento real de 2% no supermercado

A Coop apresentou até julho, ante mesmo período de 2018, crescimento real de 2% no conceito mesmas lojas d...

Veja mais
Carrefour Brasil compra de 49% de fintech Ewally, pode assumir controle após 3 anos

O varejista Carrefour Brasil informou nesta terça-feira que assinou acordo para compra de 49% da fintech Ewally ,...

Veja mais
Extra e Pão de Açúcar participam da 7ª semana nacional da carne suína

Pelo sétimo ano consecutivo, todas as lojas das redes Extra e Pão de Açúcar participam da Se...

Veja mais
Pague Menos é reconhecido nacionalmente pelas boas práticas no relacionamento

A Advantage Group (empresa canadense com mais de 30 anos de experiência e presente no Brasil desde 2004, especiali...

Veja mais
Rede de supermercados anuncia abertura de nova loja na Zona Leste de São Paulo

A rede de supermercados Compre Bem anuncia a abertura de sua segunda unidade em São Paulo, na Região Leste...

Veja mais
Atacadão inaugura sua primeira unidade em Presidente Prudente

O Atacadão, maior atacadista brasileiro em número de lojas e com abrangência nacional, inaugurou na ...

Veja mais