Rede atacadista Makro adota solução de retail para aumentar a satisfação do cliente

Leia em 2min

A rede de atacado Makro do Brasil passou por uma transformação digital e comercial com adoção do Oracle Retail, para lidar com as principais mudanças no mercado atacadista de autoatendimento (cash and carry). Parte do Grupo SVH, o Makro possui 170 lojas e mais de 17 mil funcionários em toda a América Latina.

 

Recentemente, a empresa, além de fornecer ao mercado B2B, expandiu seus negócios de venda direta. Com o Oracle Retail, a empresa conseguiu se adaptar facilmente a essa transição, controlando melhor o estoque, padronizando as operações e melhorando a experiência da loja em cinco países.

 

"Escolhemos o Oracle Retail como parceiro de tecnologia para expandir nossos negócios e desenvolver estratégias mais sofisticadas para proporcionar aos nossos clientes uma melhor experiência", disse Marcelo Abrantes Pinheiro, CEO da Makro Food Services. "O estoque é um componente crítico da satisfação do cliente. Se as informações forem claras e precisas, você poderá oferecer produtos em todas as interações com os clientes da loja. Como exemplo, após a implementação do Oracle Retail Forecasting, conseguimos melhorar nossa classificação de atendimento para 96,5% e reduzir o estoque em 4,5 dias."

 

Para apoiar essa transformação comercial, o Makro escolheu o Oracle Retail Merchandising System, o Oracle Retail Merchandise Financial Planning e o Oracle Retail Demand Forecasting. O projeto começou com o Oracle Retail Merchandising System, que suporta essa moderna plataforma de varejo e entregou um modelo com aproximadamente 1.400 processos de negócios em vários países e moedas.

 

O Oracle Retail Consulting (ORC) desempenhou um papel fundamental no design de projetos para garantir o alinhamento com as melhores práticas integradas nas soluções Oracle Retail. A Retail Consult, membro Gold da Oracle PartnerNetwork (OPN), forneceu um conhecimento profundo dos mercados de varejo locais, habilidades linguísticas e conhecimento de soluções no Brasil, na Argentina, no Peru, na Colômbia e Venezuela.

 

"Uma visão única de pedidos, clientes e estoque é a base na qual todos os outros itens são executados. O Makro se concentra em estabelecer esses componentes e em garantir que a fundação tenha a arquitetura certa", disse Mike Webster, vice-presidente sênior e gerente geral da Oracle Retail. "O Makro já está obtendo resultados excepcionais com este projeto de transformação completo, que visa oferecer uma melhor experiência ao cliente on-line e nas lojas físicas."

 

Fonte: TI Inside

 

 


Veja também

Jaú Serve Supermercados comemora aniversário com muitas novidades

   Outubro é o mês do aniversário do Supermercados Jaú Serve e par...

Veja mais
Coop anuncia investimentos em novas unidades

A Coop - Cooperativa de Consumo - revela que até dezembro, serão inauguradas mais duas drogarias, uma em S...

Veja mais
Atacadista Martins lança marketplace com 200 mil varejistas cadastrados

O grupo atacadista Martins está lançando oficialmente seu marketplace com 200 mil varejistas cadastrados e...

Veja mais
Copacol reinaugura supermercado com investimento de R$ 4,3 milhões

Com investimentos estimados em cerca de R$ 4,3 milhões, acontece nesta quinta-feira, a reinauguraçã...

Veja mais
Coop registra crescimento real de 2% no supermercado

A Coop apresentou até julho, ante mesmo período de 2018, crescimento real de 2% no conceito mesmas lojas d...

Veja mais
Carrefour Brasil compra de 49% de fintech Ewally, pode assumir controle após 3 anos

O varejista Carrefour Brasil informou nesta terça-feira que assinou acordo para compra de 49% da fintech Ewally ,...

Veja mais
Extra e Pão de Açúcar participam da 7ª semana nacional da carne suína

Pelo sétimo ano consecutivo, todas as lojas das redes Extra e Pão de Açúcar participam da Se...

Veja mais
Pague Menos é reconhecido nacionalmente pelas boas práticas no relacionamento

A Advantage Group (empresa canadense com mais de 30 anos de experiência e presente no Brasil desde 2004, especiali...

Veja mais
Rede de supermercados anuncia abertura de nova loja na Zona Leste de São Paulo

A rede de supermercados Compre Bem anuncia a abertura de sua segunda unidade em São Paulo, na Região Leste...

Veja mais