Extra lança novo conceito de loja

Leia em 2min 10s

Modelo reformula unidades tradicionais já existentes e melhora a experiência de compra dos clientes. São três novas lojas na cidade no Recife, uma em Olinda e outra em Jaboatão dos Guararapes

 

O Extra investiu R$ 5 milhões para trazer ao Recife e Região Metropolitana um novo conceito em supermercado, o Mercado Extra. A marca traz à capital pernambucana cinco unidades do seu novo modelo de negócio, que apresentam um novo modelo de lojas e melhor experiência de compras em um ambiente reformulado com foco nas necessidades de cada localização. Além do investimento, o Extra reforçou em 30% o quadro de colaboradores das lojas. Os estabelecimentos tem inauguração prevista para a próxima terça-feira em Pernambuco.

 

As novas unidades funcionam em antigas unidades do Extra Supermercados e passaram por reformulação tanto no conceito da loja quanto na revisão e escolha da oferta de produtos comercializados. Serão três novas operações no Recife, na Avenida Caxangá, Avenida João de Barros e Rua Dom Bosco, uma em Olinda, na Avenida Presidente Getúlio Vargas, e outra em Jaboatão dos Guararapes, na Rua Aníbal Ribeiro Vargas.

 

As novas lojas terão um novo desenho interno, com ruas que se identificam com mercearias de bairros, ruas que se assemelham a uma feira, valorizando produtos como frutas, verduras, legumes, perecíveis. A marca também fez uma reforma no Açougue, Padaria e Peixaria.

 

Segundo o diretor de operações do Mercado Extra, Rodrigo Machado, a expectativa é que o Mercado Extra contribua em um crescimento alto da marca, e que foram gerados pelo menos 30 empregos diretos a mais em cada empreendimento. “Os clientes vão sentir uma nova experiência. Esperamos um crescimento de duplo dígito porque temos uma boa proposta. Dependendo de cada loja foram cerca de 30 funcionários a mais em cada uma, para reforçar o nosso compromisso”, destacou.

 

Rodrigo aponta ainda que Pernambuco é um estado tratado como destaque pela marca, e estão entrando também em estados como Piauí, Ceará, Paraíba. “Percebemos que precisávamos modernizar as nossas lojas, tanto no atendimento ao cliente como no fortalecimento de alguns locais específicos de cada estabelecimento. Recife que é uma praça participativa, estamos fazendo a mudança em cinco lojas, alterando o layout, melhorando a experiência de compra, ampliando as promoções de feirinha, passando de dois para três dias”, contou.

 

O horário de funcionamento das unidades será de segunda a sábado, das 7h às 22h, domingos e feriados, das 8h às 20h.

 

Fonte: Folha PE


Veja também

Atacarejo do Pão de Açúcar avança 18,4%

Em prévia operacional ao mercado, o Pão de Açúcar informou que as receitas de vendas crescer...

Veja mais
A escalada dos Irmãos Muffato no ranking nacional de negócios

Em 13 de março de 1996, quando o empresário Tito Muffato foi vitimado por um desastre aéreo no Aero...

Veja mais
Aniversário Guanabara começa nesta sexta-feira e tem duração de 40 dias

Uma multidão aguardava na porta dos supermercados da rede Guanabara, quando os portões abriram, às ...

Veja mais
Comissão incentiva a venda de produtos da agricultura familiar em supermercados

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1118/19, que obriga os ...

Veja mais
Zaffari prepara o canteiro de obras para mais um supermercado em Porto Alegre

Já começou a preparação do terreno que receberá um novo empreendimento do Zaffari em ...

Veja mais
Analistas consideram desempenho das vendas do GPA no 3º tri fraco, mas esperado

Analistas do Credit Suisse e do BTG Pactual consideraram fracos os dados de vendas do GPA no terceiro trimestre, mas esp...

Veja mais
GPA tem alta de 9,5% nas vendas totais do 3º tri puxada por Assaí

As vendas totais do GPA (PCAR4.SA) atingiram 14,57 bilhões de reais entre julho e setembro, um acréscimo d...

Veja mais
Crivella sanciona ‘Lei da Lupa’ para supermercados no Rio

Supermercados e demais estabelecimentos do setor vão ter de oferecer aos clientes uma lupa para quem tiver dificu...

Veja mais
Grupo Muffato anuncia investimento de R$ 60 milhões em Curitiba

O Grupo Muffato – quinta maior rede de supermercados do país – vai investir R$ 60 milhões em u...

Veja mais