Carrefour promove segunda edição do Pet Day com reversão de verba para à causa animal

Leia em 2min 30s

Neste sábado, 23, o Carrefour promoverá seu segundo Pet Day em São Paulo. O evento tem como objetivo conscientizar a população e captar recursos para entidades de proteção aos animais. Além de promover a adoção consciente de cães e gatos na loja de Pinheiros, a ação reverterá 100% do lucro com as vendas de produtos pet em todas as lojas do Carrefour no Brasil, realizadas neste sábado, para a Comissão Manchinha - Grupo de ONGs e protetores independentes que atuam em prol da causa animal no município de Osasco (SP).

 

Como parte da série de ações realizadas pela rede neste sentido, o evento deste sábado será realizado em parceria com o Instituto Luisa Mell, um dos grandes parceiros do Carrefour na luta contra os maus tratos e abandono.

 

O evento, com foco na conscientização e ação direta em prol da causa animal, contará também com espaço para recreação infantil e com a presença de um adestrador de animais domésticos, que dará dicas de como melhorar a convivência do seu pet com seu ambiente ao redor - seja em casa ou na rua.

 

Desde dezembro de 2018, quando assumiu o compromisso com a causa animal, o Carrefour trabalha para conscientizar a população acerca do trato de animais em situação de vulnerabilidade, assim como mitigar as situações de risco nas quais eles vivem. Ao longo de todo o ano de 2019, mais de 6 mil pets já foram beneficiados pelas ações da companhia, que também treinou e conscientizou 100% dos seus líderes e dos agentes de prevenção das lojas. Mais informações sobre as ações da rede podem ser acessadas no blog Carrefour pelos Animais .

 

Maus tratos e abandono

Em recente pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência, a pedido do Carrefour, 32% brasileiros já realizaram algum resgate e 30% adquiriram seus pets em eventos de adoção. Apesar disso, a estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) prevê que haja cerca de 30 milhões de cães e gatos em situações de vulnerabilidade nas ruas do país.

 

Visando estimular e educar as pessoas acerca da importância da adoção e do planejamento prévio para ter um pet, o Carrefour vem trabalhando com renomadas instituições do mercado para entender como ampliar sua atuação. Em sua mais recente ação, apresentou ao mercado um panorama da situação de abandono e maus tratos a cães e gatos no Brasil. Apesar de 92% das pessoas garantirem ser engajadas na causa, 74% de todos os entrevistados disseram optar por deixar seus animais de estimação caso não houvesse espaço (31%), caso precisasse viajar (27%) ou devido aos custos elevados com cuidados veterinários (19%).

 

Serviço:

Onde: Carrefour Hipermercado Pinheiros - Av. das Nações Unidas, 15.187,

Quando: 23/11, das 10h às 18h 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Carrefour 


Veja também

Grupo BIG investe em expansão do Sam’s Club

O Grupo BIG, antigo Walmart, está investindo na expansão do seu clube de compras Sam’s Club. Nesta s...

Veja mais
Qual é o supermercado ideal? Atacarejo e regionais lideram, diz pesquisa

Atacarejo com preços baixos, mercados premium perto de casa, redes com marcas próprias. Os perfis de super...

Veja mais
CFO do Carrefour fala sobre nova conta digital que será lançada em 2020

A empreitada do Carrefour de entrar no ramos das contas digitais começou oficialmente em outubro com a aquisi&cce...

Veja mais
Marcas próprias ganham espaço nos supermercados com preços até 25% mais baixos

O crescimento dos produtos de marca própria reflete o “empoderamento do consumidor”. O segmento que s...

Veja mais
Carrefour Brasil aumenta número de mulheres na segurança de suas lojas

Até o final de 2020, a presença feminina nas funções de segurança e gestão de ...

Veja mais
Grupo altera marca de hipermercados de Walmart para Big em Curitiba

  Grupo Big reforça a presença da marca no Sul do País. Os hipermercados Walmart da regi&atil...

Veja mais
Pão de Açúcar apresenta evolução no formato de lojas e reinaugura três unidades no Rio

O Rio de Janeiro recebe a evolução do novo formato de lojas do Pão de Açúcar (Gera&cc...

Veja mais
GPA faz parceria com gaúcha para lançar marca própria de cerveja

O GPA aliou-se com uma cervejaria do Rio Grande do Sul para lançar uma marca de cerveja, o que deve ampliar a par...

Veja mais
Amazon abrirá rede de supermercados em 2020

A Amazon se prepara para lançar sua rede de supermercados, e a primeira unidade deve abrir as portas no bairro de...

Veja mais