O momento da economia do Brasil impulsiona grande parte dos consumidores a buscar preços mais baixos e na hora de escolher o supermercado para fazer compras, não é diferente. De acordo com o estudo da CVA Solutions sobre varejo alimentar no Brasil, assim como os bons preços, as redes de supermercados regionais ganham cada vez mais força com a vantagem de ter a expertise sobre as necessidades do seu consumidor.
A pesquisa foi feita com mais de sete mil consumidores de todo o país com questões sobre hábitos e preferências quanto aos supermercados. O resultado mostrou que os modelos de supermercados com preços baixos e que incentivam compras maiores, assim como as redes de supermercados regionais são os favoritos dos consumidores brasileiros.
O estudo da CVA também mostra que os pontos cruciais que mais importam para os brasileiros ao avaliar um supermercado são: variedade de produtos e marcas; preços atraentes; proximidade e conveniência da loja; qualidade dos produtos; e promoções. Entre as principais redes com destaque na pesquisa sobre variedade de itens estão Pão de Açúcar, Zaffari e hipermercado Extra.
Por outro lado, as redes supermercadistas com mais de 40% de avaliações positivas sobre preços são Assaí, Atacadão, Dia e Guanabara. Em relação ao ambiente digital, 20% dos entrevistados afirmam comprar alimentos pela internet, um aumento de 10% em relação à edição anterior do estudo.
Fonte: Newtrade