Não foram apenas os hábitos das pessoas que mudaram com a pandemia, mas também o perfil de vagas de trabalho abertas pelos supermercados devido à quarentena. Desde que o isolamento social foi decretado como medida de prevenção contra o Covid-19 a demanda por alimentos e itens básicos aumentou nos supermercados. De acordo com levantamento feito pela Cielo, o faturamento das lojas em formato super e hipermercado no Brasil cresceu 17,7% entre 1° de março e 4 de abril.
Por conta do aumento da demanda, as empresas do setor supermercadista precisam aumentar o quadro de colaboradores e, por isso, Carrefour, GPA, e Grupo BIG sinalizam novas contratações que, juntas, podem atingir cerca de 11 mil pessoas. Devido à pandemia, todos os processos serão 100% digital, com formulários online e vídeos dos candidatos respondendo questões propostas pelas empresas.
Entre as vagas com maior demanda nas lojas estão operador de caixa; repositor de estoque; auxiliar de logística; além de profissionais de e-commerce, especialistas em delivery e estratégias omnichannel.
Fonte: Newtrade