Reforçando as iniciativas de combate ao coronavírus, o Grupo Carrefour Brasil estendeu até 15 de junho a campanha Compra Solidária, que prevê arrecadar doações de clientes e colaboradores. A cada R$1,00 doado, o Grupo Carrefour Brasil vai dobrar o valor arrecadado.
A campanha faz parte do movimento anunciado pelo Grupo Carrefour Brasil em abril, que prevê a doação de R$ 15 milhões em cestas básicas para contribuir com a alimentação de famílias que estão mais vulneráveis neste cenário de pandemia.
Até o momento, cerca de R$ 6 milhões já foram doados, o que corresponde a 600 mil pessoas beneficiadas com cestas básicas. Além disso, mais de 100 mil máscaras de proteção (descartáveis, acrílico e tecido) foram distribuídas às famílias dos colaboradores, profissionais de saúde, comunidades carentes e indígenas.
Hoje, a campanha Compra Solidária já acumula mais de R$ 2,9 milhões, que serão convertidos em cartões-alimentação para serem distribuídos pelas ONGs parceiras da campanha para as famílias em situação de vulnerabilidade.
Para continuar ajudando a campanha, o cliente pode fazer uma doação direto nos caixas das lojas Carrefour ou pelo site da campanha (Clique aqui). Além disso, as lojas Atacadão continuam equipadas e recebendo as doações de alimentos e produtos de higiene dos clientes.
Fonte: Apas