Grupo Carrefour Brasil prorroga campanha social de enfrentamento à pandemia

Leia em 1min

Reforçando as iniciativas de combate ao coronavírus, o Grupo Carrefour Brasil estendeu até 15 de junho a campanha Compra Solidária, que prevê arrecadar doações de clientes e colaboradores. A cada R$1,00 doado, o Grupo Carrefour Brasil vai dobrar o valor arrecadado.


A campanha faz parte do movimento anunciado pelo Grupo Carrefour Brasil em abril, que prevê a doação de R$ 15 milhões em cestas básicas para contribuir com a alimentação de famílias que estão mais vulneráveis neste cenário de pandemia.

Até o momento, cerca de R$ 6 milhões já foram doados, o que corresponde a 600 mil pessoas beneficiadas com cestas básicas. Além disso, mais de 100 mil máscaras de proteção (descartáveis, acrílico e tecido) foram distribuídas às famílias dos colaboradores, profissionais de saúde, comunidades carentes e indígenas.


Hoje, a campanha Compra Solidária já acumula mais de R$ 2,9 milhões, que serão convertidos em cartões-alimentação para serem distribuídos pelas ONGs parceiras da campanha para as famílias em situação de vulnerabilidade.

 

Para continuar ajudando a campanha, o cliente pode fazer uma doação direto nos caixas das lojas Carrefour ou pelo site  da campanha (Clique aqui). Além disso, as lojas Atacadão continuam equipadas e recebendo as doações de alimentos e produtos de higiene dos clientes.


Fonte: Apas


Veja também

Supermercados Pague Menos doa 1.000 cestas básicas para Banco de Alimentos de Campinas

A Rede de Supermercados Pague Menos, por meio do Instituto Pague Menos, entregou na sexta-feira 1.000 cestas bási...

Veja mais
Grupo Martins mantém liderança no atacado em MG

A Martins Comércio e Serviços de Distribuição S/A, sediado em Uberlândia (Triâng...

Veja mais
Hotifruti Natural da Terra e Americanas se unem em prol da gastronomia

    Com o propósito de contribuir para a alimentação da populaç&a...

Veja mais
Fort Atacadista inaugura sua 40ª unidade

     O Fort Atacadista dá continuidade ao seu plano de expansão inaugurand...

Veja mais
Rede Bom Lugar anuncia atendimento por meio da sua nova loja virtual

  Com avanço da pandemia no Brasil e no mundo, o comércio sentiu os efeitos das medidas de isolament...

Veja mais
Extra e Pão de Açúcar reformulam aplicativos

A cada R$ 10 comprados no e-commerce das marcas Extra e Pão de Açúcar, R$ 5 já são tr...

Veja mais
Supermercados Pague Menos contempla Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba

A Rede de Supermercados Pague Menos, por meio do Instituto Pague Menos, realizou na terça-feira a doaç&ati...

Veja mais
Prezunic vai dobrar doações feitas por clientes nesta semana no Rio

  O Prezunic aderiu à campanha Mesa Sem Fome, braço do Programa Mesa Bras...

Veja mais
Fort Atacadista inaugura 40ª unidade, em São Bento do Sul

O Fort Atacadista dá continuidade ao seu plano de expansão inaugurando mais uma loja em Santa Catarina, de...

Veja mais