Extra e Pão de Açúcar reformulam aplicativos

Leia em 2min

A cada R$ 10 comprados no e-commerce das marcas Extra e Pão de Açúcar, R$ 5 já são transacionados diretamente pelo celular. Em um cenário no qual é necessário realizar as compras sem sair de casa, os aplicativos de supermercado têm ganhado cada vez mais e espaço e desempenhado importante papel na jornada de consumo dos clientes. Diante disso, e acompanhando uma tendência que só cresce, o GPA - grupo controlador do Extra e do Pão de Açúcar - lança nesta semana uma reformulação completa de seus dois principais apps de varejo alimentar: o Clube Extra e o Pão de Açúcar Mais.

 

Os aplicativos foram atualizados para permitir uma navegação mais rápida e intuitiva, além de integrar e revitalizar serviços como o e-commerce das marcas e o serviço de entregas James, garantindo que todas as informações para uma jornada de compra de supermercado on-line sejam rapidamente encontradas pelos clientes, além dos tradicionais descontos personalizados que garantem economia nos itens que fazem parte da cesta de compras.

 

Com a atualização, os dois apps contam, agora, com três principais temas na primeira tela: Meu Desconto (que oferece descontos em diversas categorias de acordo com o comportamento de compra dos clientes), Meus Prêmios (mecanismo de fidelização através da troca de estrelas por produtos ou vale-compras de acordo com o desafio de consumo mensal) e o e-commerce. As demais funcionalidades migraram para o "Menu", garantindo facilidade na navegação.

 

"Identificamos um crescimento da ordem de dois dígitos no número de downloads dos apps, e maior ainda em relação ao volume de vendas realizado, na comparação com o período anterior à pandemia, o que demonstra uma demanda crescente. Neste cenário, o cliente busca uma compra segura, prática e econômica para fazer o dinheiro render mais e, por isso, nessa atualização trouxemos o que é mais relevante para o primeiro plano dos aplicativos, além de permitir uma maior usabilidade e velocidade na navegação", explica Teodoro Ornelas, Diretor de Customer Experience do GPA.

 

Hoje, os dois aplicativos, juntos, já somam mais de 12 milhões de downloads e estão constantemente entre os top 10 apps de compras mais baixados por mês no Brasil, com larga liderança no segmento de alimentos. Em média, são mais de 15 milhões de visitas por mês aos aplicativos, o que os coloca entre os cinco com maior número de acessos mensal.

 

 

Fonte: Newtrade


Veja também

Rede Bom Lugar anuncia atendimento por meio da sua nova loja virtual

  Com avanço da pandemia no Brasil e no mundo, o comércio sentiu os efeitos das medidas de isolament...

Veja mais
Supermercados Pague Menos contempla Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba

A Rede de Supermercados Pague Menos, por meio do Instituto Pague Menos, realizou na terça-feira a doaç&ati...

Veja mais
Prezunic vai dobrar doações feitas por clientes nesta semana no Rio

  O Prezunic aderiu à campanha Mesa Sem Fome, braço do Programa Mesa Bras...

Veja mais
Fort Atacadista inaugura 40ª unidade, em São Bento do Sul

O Fort Atacadista dá continuidade ao seu plano de expansão inaugurando mais uma loja em Santa Catarina, de...

Veja mais
Extra e Pão de Açúcar reformulam aplicativos

A cada R$ 10 comprados no e-commerce das marcas Extra e Pão de Açúcar, R$ 5 já são tr...

Veja mais
Grupo BIG adiciona máscara aos logos de suas lojas para conscientizar a população

   A mudança de hábitos como forma de se adaptar à pandemia provocada ...

Veja mais
Max Atacadista chega à Catanduva com estrutura moderna

         O Grupo Muffato vai inaugurar a sua unidade Max Atacadista em Ca...

Veja mais
Super Muffato lança loja conceito no interior de São Paulo

O Grupo Muffato vai investir R$ 45 milhões em um novo supermercado em São José do Rio Preto, na ave...

Veja mais
Rede Hirota investe em linha de pratos prontos

A rede Hirota Food Supermercados lança neste final de semana novos pratos preparados pela sua equipe de chefes de...

Veja mais