Com avanço da pandemia no Brasil e no mundo, o comércio sentiu os efeitos das medidas de isolamento social, fazendo com que o delivery se tornasse uma forma segura e eficiente de venda. De acordo com a Associação Paulista de Supermercados (APAS), as entregas a domicilio aumentaram em torno de 74% na Região Metropolitana de Sorocaba.
Em tempos de crise, se reinventar e encontrar novas maneiras de oferecer serviços se tornaram alguns dos diferenciais dos empreendedores. Por isso, muitos supermercados também aderiram as entregas e aos aplicativos de delivery. A Rede Bom Lugar foi uma das que implementaram essa modalidade em suas unidades, recebendo demanda de entregar por meio de um aplicativo de delivery, cerca de 200 a 300 pedidos por dia.
Por conta da grande procura pelo sistema, a Rede sentiu a necessidade de implementar uma nova e mais eficiente forma de prestação de serviço, anunciando, na tarde da última sexta-feira, dia 22 de maio, sua loja virtual. "O setor supermercadista vem se reinventando nos últimos anos e nós não poderíamos ficar de fora do chamado e-commerce, sendo mais um tipo de serviço que estamos oferecendo aos nossos clientes. Essa ideia surgiu devido ao desenvolvimento dessa tecnologia e o aumento da procura por pedidos online", comenta o diretor comercial da Rede Bom Lugar e associado, João Paulo Marchetti.
O projeto inicial conta com a participação de 11 das 41 lojas da Rede, mas segundo o diretor, a perspectiva futura é que todas passem a operar pelo sistema, inclusive após o período de crise. "A pandemia trouxe uma necessidade por esse serviço e acreditamos que ela será perpetuada após passarmos essa fase difícil", comenta.
Clique aqui para conhecer a loja virtual. O horário de funcionamento e valores de taxa de entrega variam de acordo com a localidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Rede bom Lugar