Considerada uma das festas populares mais importantes do País, este ano o São João será comemorado de uma forma diferente, no que depender da rede. Tudo porque para manter as pessoas em segurança, conforme as medidas de distanciamento necessárias para o combate à Covid-19, a maioria dos eventos, incluindo a festa junina, terão que ser comemorados de forma virtual.
Por isso, até o dia 30 de junho, as lojas do Assaí Atacadista de todo o País pretendem promover a campanha "Sabores do Brasil", que traz o clima de São João com preços mais competitivos para todos os setores que envolvem o festejo.
"O Assaí tem forte presença nas regiões Norte e Nordeste do País e sabe a importância da tradição junina. Por isso, quer ajudar a todos a ter o melhor do São João em casa. Em nossas lojas, durante todo o mês de festas, os clientes encontrarão tudo o que precisam para comemorar", explica Marly Lopes, diretora de marketing do Assaí Atacadista.
Para isso, a rede reforçou também os estoques e os ingredientes usados no preparo das comidas típicas como: fubá, canjica, flocão de milho, batata doce, mandioca, milho verde, tapioca, entre outros. Tudo com maior destaque na área de vendas de todas as lojas.
A oferta de produtos prontos para o consumo, como o pé de moleque e a paçoca, e as bebidas, como aguardente e vinho, utilizados no preparo de quentão e vinho quente, também aumentou. Por isso, os micro e pequenos empreendedores de alimentos vão poder aproveitar a data para fazer uma renda extra com a venda de bolos, por exemplo. As ações incluem a "Festa Junina na Caixa", novidade deste ano, para quem conta com o auxílio de R$ 600 do Governo.
No paralelo, o Assaí também pensou nas pessoas que vão preparar esses pratos típicos em casa, pela primeira vez. Por isso, lançou a websérie "Sabores do Brasil Assaí Atacadista", com vídeos de receitas como curau, bolo de milho com goiabada e mugunzá. Os episódios serão apresentados pela chef de cozinha Carmem Virginia, conhecida como Dona Carmem, e irão ao ar sempre as terças-feiras e sábados, nos canais oficiais da marca no Youtube e no Facebook.
Fonte: Super Varejo