Em um sinal de relaxamento da quarentena, os consumidores passaram a ir mais vezes ao supermercado. Isso é o que mostra Insights Dotz do Varejo, que analisou o comportamento de consumo de 2,3 milhões de brasileiros no período de 15 de março a 31 de maio deste ano com a fase pré-pandemia.
Quais as constatações do estudo?
Mais clientes nas lojas: aumento de 3% em relação a abril
Mais idas às lojas: avanço de 3% na mesma comparação
Gasto maior: passou de R$ 107 para R$ 133
Como está o comportamento de idosos nos supermercados?
Depois de uma queda em março e abril, eles também foram mais vezes ao mercado em maio:
Idosos nos supermercados: aumento de 7% em maio frente a abril
Frequência: crescimento de 3%
Gasto médio: subiu de R$ 101 para R$ 132
O lockdown reduz a ida ao supermercado?
Sim. Em Fortaleza, que adotou o lockdown em maio, o número de clientes nas lojas caiu 29%.
Fonte: Newtrade