Grupo GPA e Instituto Avon se unem contra violência doméstica

Leia em 2min 40s

Os aplicativos Pão de Açúcar Mais, Clube Extra e Assaí e o site do Compre Bem passaram a contar, desde ontem segunda-feira (22), com um banner que direciona as mulheres que estão sofrendo violência para uma página online onde poderão entrar em contato com uma assistente virtual via WhatsApp, que as ajudará a entender se estão passando por violência, informará sobre os serviços públicos disponíveis na rede de proteção e indicará quais recursos ela pode acessar.

Esta nova funcionalidade dos aplicativos de fidelidade do GPA faz parte do Programa Você Não Está Sozinha, lançado pelo Instituto Avon em abril desse ano, como uma resposta ao aumento dos índices de violência doméstica durante a quarentena.
A partir das perguntas, baseadas nos protocolos internacionais de avaliação de risco, a assistente consegue identificar a vulnerabilidade pela qual a mulher está submetida. Com o resultado desta análise, ela é direcionada para os diferentes recursos disponíveis.

Se a mulher que entrou em contato sinalizar que o caso é urgente, e ela não acionou o 190, ou se a assistente virtual identificar, pelas respostas que ela está em situação de risco alto, o contato é feito em poucos minutos por uma psicóloga, de forma sigilosa e confidencial.

Apoio

“No contexto de pandemia, é preciso criar soluções inovadoras para enfrentar os desafios que temos em relação à violência doméstica. A dificuldade de conseguir sair de casa para pedir ajuda ou o medo de denunciar o parceiro são alguns dos obstáculos adicionais da vítima de violência no contexto do isolamento social. Nesse sentido, criar ambientes online para chegar a mais mulheres e facilitar o pedido de ajuda é fundamental para a contenção do agravamento da violência sobre a vida delas”, afirma Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.

O momento requer soluções conjuntas para o fortalecimento de estratégias para a causa. Nesse sentido, o Programa Você Não Está Sozinha é uma proposta intersetorial direcionada para o esforço coletivo por meio de uma rede de apoio para a assistência de mulheres e meninas, incluindo assistência material, serviços jurídicos e psicológicos, além de transporte de emergência.

“Infelizmente, a violência contra a mulher tem aumentado neste momento de isolamento social, e a desinformação e o medo são alguns dos fatores que levam as vítimas a não denunciarem o seu opressor. Por isso, entendemos que nossa contribuição é a de potencializar a informação e conscientização para todos e todas e, especialmente, dessas mulheres. Por meio dos aplicativos das marcas do grupo e de nossos canais de comunicação, que são acessados por milhares de clientes em todo o Brasil, queremos aumentar a conscientização, entendimento e acolhimento ao pedido de ajuda dessas mulheres”, disse Susy Yoshimura, diretora de Sustentabilidade e Compliance do GPA.

Cestas básicas

Outra iniciativa do Programa Você Não Está Sozinha busca apoiar mulheres que estão enfrentando dificuldades para suprir as necessidades básicas alimentares de suas famílias. Por meio da ação, o Instituto GPA e o Instituto Avon estão doando duas mil cestas básicas às mulheres de alta vulnerabilidade e com necessidades básicas alimentares. A solicitação do apoio pode ser feita por meio do site do Programa www.avon.com.br/instituto-avon/isoladassimsozinhasnao.


Fonte: Newtrade 


Veja também

Em teste, Walmart elimina caixas em loja para reduzir interações

O futuro dos supermercados está cada vez mais próximo. A rede americana de varejo Walmart substituiu os ca...

Veja mais
Pague Menos investe R$ 40 milhões em novo supermercado

A Rede de Supermercado Pague Menos vai abrir uma nova loja no interior de São Paulo. Dessa vez, a cidade escolhid...

Veja mais
Spani Investe R$ 15 milhões em nova loja

No dia 27 de junho, o Spani Atacadista vai inaugurar uma unidade em Parelheiros, distrito da Zona Sul de S&ati...

Veja mais
‘É fundamental continuar com o auxílio de R$ 600’, diz presidente do Atacadão

Diante das disputas políticas que agravam a crise gerada pelo novo coronavírus no Brasil – e que j&a...

Veja mais
RedeMix doa dez toneladas de alimentos para entidades sociais

A baiana RedeMix entregou nesta semana, 10 toneladas de alimentos que arrecadou em campanha. A Apae Salvador foi a prime...

Veja mais
Vendas no atacarejo crescem 16% após o pagamento da segunda parcela do auxílio

Uma pesquisa divulgada pelo HORUS mostra aumento de 8% no valor gasto pelo consumidor, em média, nas compras de s...

Veja mais
Supermercados Mundial inova e grava campanha publicitária à distância

A tradicional rede de supermercados carioca, Mundial, estreia nova campanha publicitária com mensagens e orienta&...

Veja mais
Aplicativos de supermercados miram o pós-pandemia

Sem a possibilidade de comparecer às lojas físicas, clientes de supermercados migraram para as plataformas...

Veja mais
Grupo Coutinho abre mais uma loja Strip Mall

O Grupo Coutinho anunciou o seu novo empreendimento de Strip Mall (centro comercial regional com lojas de conveniê...

Veja mais