Supermercados Mundial inova e grava campanha publicitária à distância

Leia em 2min 40s

A tradicional rede de supermercados carioca, Mundial, estreia nova campanha publicitária com mensagens e orientações para o consumidor de como ele deve se comportar no supermercado durante o período da pandemia para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Respeitando o isolamento e protocolos de segurança, a rede inovou ao gravar os comerciais à distância, filmados com um telefone celular pelos próprios artistas Otaviano Costa e Flávia Alessandra, garotos-propaganda da rede varejista. O casal fez a filmagem direto de casa, dirigidos remotamente.

 

Com o slogan “Em Casa”, os novos filmes criados pela Agência 3AW trazem dicas para fazer compras em segurança no mercado como, por exemplo, uma só pessoa por família fazer as compras, usar sempre máscara, manter uma distância de no mínimo 1,5m, higienizar os produtos ao chegar em casa e, até mesmo, fazer as compras para o seu vizinho se ele for do grupo de risco.

 

Para a analista de marketing do Mundial, Vanessa Leite, essa são novas formas de produzir conteúdo atualmente que vieram para ficar. “Conseguimos encontrar uma forma segura e prática para todos de continuar a produção das campanhas publicitárias. Frente ao cenário que estamos vivendo, todos precisamos nos adaptar”.

 

De acordo com Mirella Schuch, diretora de Atendimento da 3AW, isso só foi possível porque a equipe da agência está muito alinhada e funcionando bem em home office. “Além disso, o casal Flávia e Otaviano já conhecia a lógica de produção dos comerciais e foram verdadeiros parceiros nesse desafio”, reforça. Já Pedro Portugal, diretor de Criação da agência, ressalta que “não existe outro caminho que não seja a transparência e a empatia. Por isso, resolvemos assumir a estética, o celular, o estilo selfie. O público compreende. Estamos todos vivendo esse momento juntos”.

 

 

Do tradicional ao moderno

 

Com 20 lojas no Estado do Rio de Janeiro, 76 anos de atuação e mais de 9 mil colaboradores diretos, o Mundial está entre os 15 maiores varejistas do Brasil. O Mundial é uma das poucas redes de supermercados do país a trabalhar somente com venda à vista (dinheiro, cartão de débito ou cartão alimentação). Recentemente a rede inaugurou a primeira filial fora da cidade do Rio, em Niterói. Esta é a maior unidade do Mundial em tamanho com 5 mil metros quadrados de área de vendas.

 

A empresa possui ainda a estrutura da Central de Distribuição, localizada em Inhaúma, com tamanho de 45 mil metros quadrados. Nela o novo frigorífico tem capacidade para estocar 7 mil toneladas de alimentos, e o depósito 30 mil paletes. Hoje 75% do volume vendido nas lojas é abastecido pela Central de Distribuição, que conta com uma frota de 50 caminhões. Responsabilidade Social também é um grande diferencial da rede, que tem em seu quadro mais de 400 Pessoas com Deficiência (PcD’s) trabalhando em diferentes setores da empresa e, ainda, em torno de 450 Jovens Aprendizes se qualificando para o mercado de trabalho, além de investir também na empregabilidade de pessoas da terceira idade – Programa Todo Mundo no Mercado.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Mundial

 


Veja também

Vendas no atacarejo crescem 16% após o pagamento da segunda parcela do auxílio

Uma pesquisa divulgada pelo HORUS mostra aumento de 8% no valor gasto pelo consumidor, em média, nas compras de s...

Veja mais
Aplicativos de supermercados miram o pós-pandemia

Sem a possibilidade de comparecer às lojas físicas, clientes de supermercados migraram para as plataformas...

Veja mais
Grupo Coutinho abre mais uma loja Strip Mall

O Grupo Coutinho anunciou o seu novo empreendimento de Strip Mall (centro comercial regional com lojas de conveniê...

Veja mais
Personalização, estoque na loja física e dados: as estratégias do Grupo Pão de Açúcar

“A empresa se perguntava se entrava ou não no mundo digital antes da pandemia. Agora a pergunta é: &...

Veja mais
Festa junina em casa é a aposta dos supermercados

Os tradicionais festejos juninos serão fortemente impactados pela pandemia do novo coronavírus. Com isso, ...

Veja mais
Assaí Atacadista prepara as lojas para o São João

Considerada uma das festas populares mais importantes do País, este ano o São João será come...

Veja mais
Rede de supermercados desenvolve higienizador de carrinho no Brasil

Depois de conhecer um higienizador de carrinhos em um supermercado na França, Sandro Benelli, presidente da Veran...

Veja mais
Especialista em Segurança Alimentar da Cencosud Brasil dá dicas aos clientes

    Em tempos de pandemia, não apenas a higienização dos alimentos in natura, m...

Veja mais
Carrefour lança cerveja marca própria

O Carrefour acaba de lançar uma linha própria de cervejas. Elaborada pelos melhores mestres cervejeiros do...

Veja mais