Amazon venderá itens de supermercados por assinatura no Brasil

Leia em 1min 30s

A Amazon anunciou nesta quarta-feira (7), o lançamento no Brasil de um programa de compra recorrente de itens de supermercados, como alimentos, higiene, limpeza e bebidas. O movimento intensifica a competição na venda on-line no segmento de supermercados após o início da pandemia no país. Desde o começo do isolamento social, houve um aumento no volume desses produtos à venda nos sites de empresas como Magazine Luiza e B2W (Americanas.com, Submarino), rivais diretas da Amazon.

 

O cliente pode se cadastrar no site da empresa, na aba "Programe e Poupe", e receber desconto de 10% nos pedidos dos itens que fazem parte do programa de assinatura. A primeira entrega é paga. Há frete grátis a partir da segunda entrega. O consumidor agenda as entregas, em intervalos que podem ser mensais a semestrais, e a Amazon faz os envios automaticamente. O programa lançado inclui produtos de empresas como L'Oreal, Nestlé, Procter & Gamble e Reckitt Benckiser, entre outras.

 

Clientes inscritos no programa Amazon Prime não pagam o frete da primeira entrega e podem ter descontos de até 15% em itens selecionados para bebês e crianças. No comunicado ao mercado, a empresa não informa se há impacto na rentabilidade dessas categorias com a iniciativa e como isso seria absorvido - se os custos comerciais serão divididos junto à indústria fornecedora ou absorvidos pela Amazon.

 

Operações de comércio eletrônico no país ainda exigem altos investimentos e a maioria opera no prejuízo, segundo consultores da área. A Amazon não informa os seus números no Brasil.

No país, há alguns sites de venda de itens de supermercados, como o Shopper, que já oferecem esse sistema de compra e entrega, mas com frete grátis acima de determinado valor.

 

 

Fonte: Valor Econômico

 

 


Veja também

Carrefour lança linha infantil de fraldas descartáveis

O Carrefour lançou a linha premium My Baby, com fraldas descartáveis, em embalagens pequenas (P com 34, M ...

Veja mais
Dia do Padeiro: Prezunic celebra liderança feminina na padaria

Uma mulher liderar um time inteiro de padeiros ainda é pouco comum. Mas, para Adriana Santos, a situaç&ati...

Veja mais
Novo supermercado Mineiro

A rede de supermercados Super Maxi abriu as portas de sua 22ª loja. Situada em Uberlândia, município d...

Veja mais
Verdemar reforça ações de conscientização pelo uso de máscaras

Com imagens de colaboradores utilizando máscaras de proteção espalhadas pelos corredores de todas a...

Veja mais
De delivery ao recrutamento: as startups parceiras do Grupo Pão de Açúcar

Com a contratação de diversas startups, parcerias com o Cubo Itaú e programas de aceleraç&at...

Veja mais
Walmart transformará estacionamentos enormes em cine drive-in

Como aproveitar o espaço enorme dos estacionamentos de seus supermercados em uma época na qual as pessoas ...

Veja mais
Supermercados Rex lança canal de e-commerce

A rede supermercados Rex é mais uma empresa do ramo a entrar no segmento de e-commerce. O serviço, com o n...

Veja mais
Carrefour deve reabrir as 30 lojas adquiridas do Makro até dezembro

Os resultados do Carrefour Brasil do último trimestre mostram que o apetite não foi afetado pelo isolament...

Veja mais
Em Ouro Preto, Cooperouro realiza ações para comemorar seus 40 anos

Para comemorar seus 40 anos, a Cooperouro, com sede em Ouro Preto (MG), preparou 40 dias de festa para agitar toda a reg...

Veja mais