Walmart transformará estacionamentos enormes em cine drive-in

Leia em 1min 20s

Como aproveitar o espaço enorme dos estacionamentos de seus supermercados em uma época na qual as pessoas mal saem de casa devido à pandemia do novo coronavírus? Era esse o desafio do Walmart, uma das grandes varejistas dos EUA.
A solução foi uma tela de cinema. Isso mesmo. Aproveitando que os supermercados já tinham toda a estrutura para receber centenas de carros ao mesmo tempo, a ideia foi transformá-los em grandes drive-ins.

A partir de agosto, 160 unidades da rede vão passar a oferecer o cinema em uma parceria com a Tribeca Enterprises, empresa de Robert DeNiro. Quais filmes vão passar e os horários das sessões ainda não foram anunciados, mas, segundo o Walmart, o público pode se preparar para curtir participações especiais.

“A noite para toda a família vai incluir sucessos de bilheteria, presença de cineastas e celebridades e produtos entregues diretamente nos carros dos clientes”, disse a varejista em um comunicado à imprensa.

Apesar de serem pouco comuns no Brasil, os drive-ins fazem parte da cultura americana e estão crescendo ainda mais neste momento de pandemia., que forçou o fechamento de salas de cinema. Afinal, o próprio carro é apontado como um dos lugares mais seguros para as pessoas ficarem. Daí a vantagem dos drive-ins.

E a parceria com o Walmart traz um grande benefício aos consumidores. É que se eles precisarem de algum produto, como um refrigerante bem gelado ou uma pipoca, podem fazer as compras direto no supermercado, que, inclusive, vai oferecer serviço de delivery até os carros em algumas unidades. 


Fonte: Exame 


Veja também

De delivery ao recrutamento: as startups parceiras do Grupo Pão de Açúcar

Com a contratação de diversas startups, parcerias com o Cubo Itaú e programas de aceleraç&at...

Veja mais
Supermercados Rex lança canal de e-commerce

A rede supermercados Rex é mais uma empresa do ramo a entrar no segmento de e-commerce. O serviço, com o n...

Veja mais
Carrefour deve reabrir as 30 lojas adquiridas do Makro até dezembro

Os resultados do Carrefour Brasil do último trimestre mostram que o apetite não foi afetado pelo isolament...

Veja mais
Em Ouro Preto, Cooperouro realiza ações para comemorar seus 40 anos

Para comemorar seus 40 anos, a Cooperouro, com sede em Ouro Preto (MG), preparou 40 dias de festa para agitar toda a reg...

Veja mais
Mercadapp lança campanha para orientar o abastecimento nos supermercados

Especializado no setor supermercadista e com atuação nacional, a Mercadapp lançou a campanha #OndaL...

Veja mais
Aumenta participação de clientes com mais de 60 anos nas compras on-line do Extra

A pandemia de Covid-19 provocou a adaptação de hábitos de consumo para uma nova realidade. E um dos...

Veja mais
Komprão cresce no grupo

A rede de cash & carry catarinense Komprão Koch Atacadista, do Grupo Koch, vai inaugurar a sua primeira unida...

Veja mais
Coop lança festival de sopas para viagem

Os apreciadores de sopa para viagem já podem contar com mais esse serviço na Coop - Cooperativa de Consumo...

Veja mais
Carrefour lança markeplace de alimentos e bebidas gourmet na França

O Carrefour lançou seu marketplace de alimentos e bebidas gourmet. O espaço contará com mais de 100...

Veja mais