Aumenta participação de clientes com mais de 60 anos nas compras on-line do Extra

Leia em 1min

A pandemia de Covid-19 provocou a adaptação de hábitos de consumo para uma nova realidade. E um dos principais reflexos observados no segmento do varejo alimentar foi a rápida expansão da demanda por serviços de supermercado on-line e a acentuada penetração de novos públicos, especialmente clientes acima dos 60 anos, que precisaram ficar em casa atendendo às recomendações de isolamento social e tiveram de adquirir novos comportamentos de compra.

 

No e-commerce alimentar do Extra (www. clubeextra.com.br), a quantidade de consumidores dentro dessa faixa etária quintuplicou em menos de três meses, enquanto a demanda geral por compras on-line aumentou 82% dentro desse mesmo período quando comparado com o ano passado. Muitos desses consumidores tiveram sua primeira experiência de compra on-line exatamente com os supermercados pelo fato de venderem itens essenciais, como alimentos e itens de higiene e limpeza. Um dos motivos que explica o aumento da participação de clientes com mais de 60 anos nas compras on-line de supermercado do Extra foi a adoção da entrega prioritária a esse grupo de consumidores.


Fonte: Diário do Comércio  


Veja também

Mercadapp lança campanha para orientar o abastecimento nos supermercados

Especializado no setor supermercadista e com atuação nacional, a Mercadapp lançou a campanha #OndaL...

Veja mais
Komprão cresce no grupo

A rede de cash & carry catarinense Komprão Koch Atacadista, do Grupo Koch, vai inaugurar a sua primeira unida...

Veja mais
Coop lança festival de sopas para viagem

Os apreciadores de sopa para viagem já podem contar com mais esse serviço na Coop - Cooperativa de Consumo...

Veja mais
Carrefour lança markeplace de alimentos e bebidas gourmet na França

O Carrefour lançou seu marketplace de alimentos e bebidas gourmet. O espaço contará com mais de 100...

Veja mais
Hirota Vai aos Condomínios

O Hirota Food supermercados anuncia um novo modelo de loja, voltado a condomínios residenciais com mais de 300 ap...

Veja mais
Grupo BIG reestrutura suas lojas na Bahia

O Grupo BIG tem avançado dentro do seu projeto de reestruturação dos hipermercados, com as lojas Wa...

Veja mais
Supermercado Pague Menos lança ação de aniversário

  O aniversário da rede de Supermercado Pague Menos acontece no dia 13 de julho, quando ela...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar acerta a venda de 36 imóveis para fundos imobiliários da TRX

O Grupo Pão de Açúcar acertou a venda de 36 imóveis por um total de R$ 1,020 bilhão. ...

Veja mais
Fábio Queiroz: “Higiene vai virar o grande diferencial no mercado”

Fábio Queiróz, presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj...

Veja mais