A pandemia de Covid-19 provocou a adaptação de hábitos de consumo para uma nova realidade. E um dos principais reflexos observados no segmento do varejo alimentar foi a rápida expansão da demanda por serviços de supermercado on-line e a acentuada penetração de novos públicos, especialmente clientes acima dos 60 anos, que precisaram ficar em casa atendendo às recomendações de isolamento social e tiveram de adquirir novos comportamentos de compra.
No e-commerce alimentar do Extra (www. clubeextra.com.br), a quantidade de consumidores dentro dessa faixa etária quintuplicou em menos de três meses, enquanto a demanda geral por compras on-line aumentou 82% dentro desse mesmo período quando comparado com o ano passado. Muitos desses consumidores tiveram sua primeira experiência de compra on-line exatamente com os supermercados pelo fato de venderem itens essenciais, como alimentos e itens de higiene e limpeza. Um dos motivos que explica o aumento da participação de clientes com mais de 60 anos nas compras on-line de supermercado do Extra foi a adoção da entrega prioritária a esse grupo de consumidores.
Fonte: Diário do Comércio