Este ano, a tão esperada Feira de Vinhos do Super Nosso será especial. Totalmente on-line, para se adequar à pandemia, a 11ª edição do evento, que começou dia 13 de julho e irá até 09 de agosto, promete ser tão boa quanto as anteriores. Mesmo em plataforma digital, respeitando todas as novas exigências impostas pela pandemia, o propósito de levar ao público muita alegria e descontração através de experiências enogastronômicas permanecem o mesmo. As tradicionais atrações da feira também foram mantidas, como os cursos, conversa com produtores, harmonizações, dentre outros.
“Não poderíamos deixar de trazer para nossos clientes esse evento tão aguardado e desejado em nosso calendário. Apesar de estarmos atravessando um período delicado e de grande responsabilidade, podemos, através da feira, oferecer momentos de alento e distração para nossos clientes”, afirma Rafaela Nejm, diretora de Marketing do Grupo Super Nosso.
Cursos gratuitos
Para quem deseja explorar e aprender ainda mais sobre o mundo dos vinhos, estão sendo oferecidos 12 cursos gratuitos com temas diversos - das noções básicas sobre vinhos às harmonizações mais elaboradas, como vinhos e carnes vermelhas; carnes exóticas; culinária japonesa; massas, dentre outros. “Para chegarmos aos temas dos cursos, buscamos as principais dúvidas que nossos sommeliers recebem nas lojas. Então, serão cursos bastante focados nas reais necessidades e desejos dos nossos clientes”, explica a diretora.
Já no site do evento, os wine lovers podem encontrar um catálogo completo com lançamentos de novos rótulos, destaques e promoções. Além disso, estão sendo disponibilizados, gratuitamente, e-books com ofertas especiais do Clube Super Nosso e deliciosas receitas harmonizadas e assinadas pelo chef Caio Soter.
Mil rótulos
Durante a feira está sendo oferecido um portfólio com mais de mil rótulos, do que há de melhor da bebida no Brasil e no mundo. Seja de bons vinhos com baixo custo, aos especiais e mais elaborados. Todos podem ser comprados com descontos de até 50% nas unidades do Super Nosso e Momento, com suporte completo dos sommeliers das adegas. A compra também pode ser feita on-line, com a opção de receber em casa ou recolher nas 6 lojas onde já está funcionando o Clique e Retire. “Apesar das alterações de câmbio trazidas pela pandemia, não repassamos nenhum aumento de preços nos vinhos para a feira”, ressalta o vice-presidente do grupo, Rodolfo Nejm.
Lives e muito mais
Para esta edição, as lives são a novidade e, com elas, a proximidade com o público está garantida. Entre as atrações da feira está a “Hora do Vinho”. Duas vezes por semana, no instagram oficial do Super Nosso (@supernosso), especialistas, produtores e confrarias vão participar de lives e contar tudo sobre vinhos e suas curiosidades, dando dicas de como escolher e comprar vinhos.
E, em parceria com a Rádio 98FM, o Super Nosso irá oferecer duas lives especiais nos dias 18 e 25 de julho. No dia 18, o papo será sobre harmonização de vinhos, comandado pelo chef Caio Soter, com o sommelier Gustavo Giacchero e a enófila Vanessa Ferreira da confraria feminina de vinhos, LuluVinhas.
Já no dia 25 será hora de harmonizar vinhos mineiros, da vinícola Luiz Porto, com os saborosos queijos das Minas Gerais. O assunto ficará a cargo de quem mais entende do assunto: Júnior Porto, presidente da Luiz Porto Vinhos Finos, o especialista de queijos do Super Nosso, Eduardo Girão e a sommelier Lorena Lopes. É possível acompanhar as lives da 98FM pelo app da rádio, YouTube ou TV a cabo e pelo instagram do Super Nosso. Imperdível!
Sobre o Grupo Super Nosso
O Grupo Super Nosso possui 50 lojas físicas em Belo Horizonte e região metropolitana. São 21 unidades Super Nosso, que é a rede de Supermercados gourmet; 11 lojas de proximidade, lojas menores com foco em conveniência, com a bandeira Momento Super Nosso e 18 atacarejos com a marca Apoio Mineiro. Além do Super Nosso em Casa, canal de vendas online do Super Nosso e o Apoio Entrega,canal de vendas online do Apoio Mineiro.
Também integram o Grupo uma indústria, a Raro ALIMENTOS, que manipula carnes e frios com SIF para atender às lojas do Grupo, e uma infraestrutura completa de panificação, que produz pães artesanais e ALIMENTOS prontos de marca própria para venda nas lojas. E as distribuidoras especializadas DecMinas e DaMinas, que atendem mais de 800 municípios mineiros. Ao todo, são mais de 8 mil funcionários trabalhando para atender com excelência e oferecer uma ótima experiência de compra. A empresa é uma das maiores do setor varejista em Minas Gerais e ocupa a 15ª posição no ranking nacional da ABRAS de maiores empresas supermercadistas no Brasil.
Fonte: Revista Exclusive