Campanha "Vem pro vinho 2020" incentiva a cultura da bebida no Brasil

Leia em 1min 20s

Com o intuito de divulgar a cultura do vinho no Brasil, aumentar o consumo de forma responsável e ajudar a retomada do mercado, frente à pandemia do Covid-19, a Pró-Vinho lança a campanha "VEM PRO VINHO 2020", que terá abrangência nacional.

No período de 20 a 26 de julho serão promovidas lives, palestras, vídeos e posts com conteúdos acessíveis visando o público que deseja se aproximar e/ou conhecer mais do vinho. Além disso, todos os envolvidos na campanha - importadoras, produtores, Supermercados, empórios, distribuidores, e-commerces, escolas, além de bares e restaurantes (ainda que no sistema de delivery) poderão criar suas promoções para fortalecer a venda de vinhos.

Entre os canais de divulgação da campanha "VEM PRO VINHO 2020" estão todo trade que trabalha com vinhos, mídias sociais e site da Pró-Vinho e dos participantes da campanha, bem como rádios, jornais e revistas do segmento, negócios e de lifestyle.

Sobre a Pró-Vinho

Lançada no início de 2019, a Pró-Vinho é uma iniciativa interprofissional, que teve entre seus fundadores a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), a ABBA (Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de ALIMENTOS e Bebidas), o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), a ABRASel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e Profissionais do Setor (jornalistas das principais publicações do país, comunicadores e sommeliers).

A Pró-Vinho tem como objetivo divulgar a cultura do vinho no Brasil. Uma vez por mês, representantes dessas entidades e especialistas do setor se reúnem para discutir ações de promoção do vinho, assim como a melhor forma de envolver o trade e os consumidores


Fonte: Asserj 


Veja também

Pessoas com deficiência celebram o sucesso profissional no Prezunic

    Rennan Henrique, auxiliar de serviços gerais do Prezunic   ...

Veja mais
Aproveite a Black Friday do vinho, que vai até dia 26

Comprar e beber vinho parece ser o hobby de muita gente durante a quarenta. Na maior parte do mundo, apesar de nã...

Veja mais
60% dos brasileiros tiveram aumento do custo de vida durante a pandemia

Seis em cada dez brasileiros tiveram aumento do custo de vida durante a pandemia. Isso é o que mostra a pesquisa ...

Veja mais
Sul com novo supermercado

O supermercados Mombach prepara a abertura de sua terceira loja, situada em Montenegro, município do Rio Grande d...

Veja mais
"A pandemia acelerou o crescimento do supermercado online", afirma executivo do Nagumo

Desde o início da quarentena, os supermercados, um setor que vinha caminhando para a expansão no e-commerc...

Veja mais
Dia% fatura 20% mais no Brasil

A respeito da pandemia do novo coronavírus, o grupo espanhol DIA teve crescimento em sua operação n...

Veja mais
Extra dará 5% de desconto nas compras com o Auxílio Emergencial e Saque Emergencial

Em apoio aos clientes, o Extra oferecerá 5% de desconto nas compras pagas com o Auxílio Emergencial ou Saq...

Veja mais
Live de Ideias do Grupo Koch apresenta o plano de abertura de cinco novas lojas

Alguns setores tiveram que recuar economicamente diante da pandemia, ocasionada pelo novo coronavírus. Outros, ti...

Veja mais
Enxuto Aqui inaugura mais duas unidades em Campinas; uma delas em condomínio

O Enxuto Supermercados continua a expandir sua operação e inaugurou ontem (16), uma unidade do Enxuto Aqui...

Veja mais