O vice-presidente do grupo Carrefour, Stephane Engelhard, disse que a empresa deve apresentar resultados positivos referentes ao segundo trimestre de 2020. A divulgação acontece na próxima semana e, segundo o executivo, a companhia ainda não sentiu os efeitos do aumento do desemprego no país. Não sentimos efeito da crise pelo auxílio emergencial, mas ele vai acabar, disse durante live da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).
Ele avalia que o segundo semestre deve ser muito mais complicado, já que o poder aquisitivo da população brasileira deve ser reduzido com o fim do auxílio governamental. Engelhard espera que o terceiro trimestre ainda apresente as maiores dificuldades e que a crise deve se acentuar no quarto trimestre e no início de 2021.
Vemos o segundo semestre muito mais complicado. O crédito vai ficar mais complexo, com menor poder aquisitivo e não sabemos exatamente o que vai acontecer. A vacina vem, no melhor dos casos, no segundo semestre de 2021, diz o vice-presidente do Carrefour.
Fonte: O Estado de São Paulo