Supermercados: de olho nas mudanças e adaptações

Leia em 2min 40s

Agilidade para entender e se adaptar às novas necessidades dos clientes. Foi seguindo basicamente esses dois caminhos, desde o início do isolamento social, por conta do coronavírus, que o Hirota Food supermercados mudou gradualmente as suas estratégias e vê as suas vendas crescerem cada vez mais.

“No início deste ano tínhamos planejado uma grande expansão de instalações de lockers refrigerados corporativos, de secos e molhados, inéditos no País. Mas com a chegada da pandemia, eles perderam o sentido, por conta das transferências dos serviços para o home office, e com isso, tivemos que mudar a rota e lançarmos o Hirota Express em Casa”, explica Hélio Freddi Filho, diretor de marketing e expansão do Hirota Food supermercados, acrescentando durante o bate-papo com a SuperVarejo da quarta-feira (22), que o projeto dos lockers deverão ser retomados na medida em as empresas forem voltando à rotina.

A primeira unidade 24 horas do Hirota Express em Casa será lançada na primeira quinzena de agosto, dentro de um condomínio, no bairro do Tatuapé (SP), conforme matéria publicada aqui, mas os planos da rede para São Paulo é inaugurar mais três unidades futuramente, uma próxima ao Shopping Ibirapuera, a outra na Marginal Pinheiros, e a quarta, no bairro do Cambuci. Além disso, ela pretende reinaugurar as unidades do Campo Belo e do Paraíso, que passaram por um retrofit. “ A receptividade para esse tipo de modelo (express) está sendo tão grande, que já temos mais de 45 cadastros de condomínios interessados e até o final de 2020 pretendemos inaugurar mais 15 lojas”, explica o executivo.

Todas estas inaugurações fazem parte do que ele chama de Agenda Positiva, programada para o segundo semestre deste ano. “O varejo supermercadista mostrou a sua força nesta pandemia, com muito esforço por parte dos nossos funcionários e resiliência. Fiquei muito orgulhoso por fazer parte disso tudo. Por isso, o varejo e o Brasil precisam de uma agenda positiva para este segundo semestre, no sentido trabalharmos com todos os cuidados necessários, mas irmos à luta, ampliando as nossas lojas, gerando emprego e renda para todos”, afirma.

A agenda inclui às promoções de aniversário que a rede Hirota Food supermercados pretende lançar, como os sorteios de um ano de compras grátis, no valor de R$ 1.000 mensais, para 16 clientes, um de cada unidade, além do sorteio de uma moto Honda, nas redes do Hirota Express. “ A gente quer levar força e ânimo para os nossos clientes, neste semestre”, completa.

Outras estratégias

Com o isolamento social que tem ocorrido por conta da Covid-19, a rede Hirota também viu as suas vendas no e-commerce subirem de 0,6% para 8% ao mês, desde março. “Neste quesito, fizemos um ano em três meses, atendendo tanto pela nossa rede de supermercados como pelo Hirota Express, com as lojas que já tínhamos. Por isso, além das quatro plataformas que utilizamos, pretendemos lançar a nossa, na semana que vem, totalizando cinco plataformas de operações dentro das lojas no total”, explica o executivo, esclarecendo que a expansão complementa o trabalho que as lojas físicas vêm desenvolvendo. “Acredito na integração de ambas dentro do setor supermercadista, por isso, para o futuro pós-pandemia, não vejo um ’novo normal’, mas sim adaptações na nossa rotina”, conclui.


Fonte: Super Varejo  


Veja também

Vovôs e vovós jovens trabalham no supermercado e curtem os netos, mesmo à distância

Nem todos os vovôs e vovós fazem parte do grupo de risco. Alguns estão longe do estereótipo d...

Veja mais
Rondon vai ganhar supermercado conceito; inauguração deve acontecer em setembro

Marechal Cândido Rondon vai ganhar, dentro dos próximos meses, um supermercado conceito, em que o cliente q...

Veja mais
Não sentimos efeito da crise pelo auxílio emergencial, mas ele vai acabar, diz Carrefour

O vice-presidente do grupo Carrefour, Stephane Engelhard, disse que a empresa deve apresentar resultados positivos refer...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar conclui a venda de mais 16 imóveis por R$ 446,2 milhões

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) conclui ontem, a venda de 16 imóveis para a TRX Gestora de Recur...

Veja mais
Novo supermercado que chega a Blumenau tem mais de 100 vagas de emprego abertas

O Sam’s Club, rede de supermercados que, em breve, abrirá uma loja em Blumenau - a primeira em Santa Catari...

Veja mais
Fort Atacadista inaugura a 41ª loja da rede

O Grupo Pereira vai abrir mais uma loja do Fort Atacadista, uma das bandeiras administradas pelo grupo. A nova loja em B...

Veja mais
Vendas de GPA e Carrefour reagem

Carrefour e Grupo Pão de Açúcar devem divulgar crescimento forte nas vendas referentes à fas...

Veja mais
Supermercados apostam no frete solidário

Desde o início da pandemia, a rede Barbosa supermercados vem promovendo a campanha #FRETESOLIDÁRIO. Voltad...

Veja mais
Rede supermercadista avança pelo interior de SP

Presente em 16 cidades do estado de São Paulo, a rede de supermercados Pague Menos vai crescer ainda mais nos pr&...

Veja mais