Carrefour Brasil vê e-commerce em expansão

Leia em 1min 40s

O Carrefour Brasil viu a pandemia da Covid-19 acelerar as vendas, particularmente no comércio eletrônico. A tendência deve persistir conforme a empresa se prepara para lançar uma nova plataforma online, informaram executivos na terça-feira (28), enquanto as ações disparavam após desempenho mais forte do que o esperado no segundo trimestre.

“Com ou sem Covid-19, vamos acelerar as vendas que já eram fortes antes mesmo da pandemia… A nova plataforma que vamos lançar vai aportar crescimento relevante”, disse o diretor presidente do Carrefour Brasil, Noël Prioux, em teleconferência com analistas e investidores.

No início da semana passada a subsidiária do grupo francês Carrefour reportou salto de 75% no lucro líquido ajustado do segundo trimestre sobre igual período de 2019, para 713 milhões de reais, beneficiada por vendas maiores e esforço para controle de despesas.

A equipe de análise do Credit Suisse considerou o balanço “muito forte”, destacando a margem Ebitda ajustada de 9% como a principal surpresa positiva, em meio a ganhos de eficiência e assertividade na estratégia promocional.

“O resiliente portfólio do Carrefour Brasil deve seguir se beneficiando de uma demanda relativamente forte enquanto a pandemia de Covid-19 persistir”, escreveram os analistas Victor Saragiotto e Pedro Pinto em relatório.

Aumento de 377%

As vendas online de alimentos da varejista saltaram 377% entre abril e junho, atingindo crescimento de três anos em apenas um trimestre, observou o diretor vice-presidente de finanças Sébastien Durchon.

Ele ponderou, no entanto, que o avanço exponencial do comércio eletrônico não vem canibalizando as lojas físicas, já que 60% das vendas pela internet partem de novos clientes.

Prioux acrescentou que o Carrefour Brasil desenvolveu em menos de seis meses uma nova plataforma online, que segundo ele será mais ágil e deve ser lançada neste segundo semestre.

A unidade de atacarejo do grupo, Atacadão, também lançou seu próprio marketplace para clientes corporativos e planeja expandir as vendas online para pessoa física por meio do aplicativo Cornershop além de São Paulo muito em breve, disse o presidente do Atacadao, Roberto Müssnich.


Fonte: Mercado e Consumo 


Veja também

Comércio online de alimentos deve chegar em R$ 1 bilhão

A estimativa de que as vendas de alimentos, por meio da internet, cheguem em R$ 1 bi é do CEO de varejo do Grupo ...

Veja mais
Ítalo Supermercados amplia atuação e inaugura segunda loja em Curitiba

  A boa aceitação do mercado curitibano e os resultados conquistados pela rede &Iacu...

Veja mais
Carrefour Brasil lançará nova plataforma

A Covid-19 não afetou os negócios do Carrefour Brasil. Aliás, aconteceu justamente o contrár...

Veja mais
Savegnago distribuirá mais de R$ 1 milhão em prêmios em campanha de aniversário

O Savegnago Supermercados lançou na quarta-feira (29/07), a nova campanha de aniversário “Junto...

Veja mais
Atacarejo do Grupo Barcelos será inaugurado nesta quinta

Menos de um mês após abrir o Green Market – primeiro Supermercado da categoria “Premium” ...

Veja mais
Vendas no varejo: mês de julho pode sofrer queda de 16,32%

Em função dos impactos causados pelo coronavírus, as vendas no varejo devem continuar sofrendo algu...

Veja mais
Carrefour muda promoções com a covid-19: mais descontos, em menos itens

Quarta-feira e sábado eram, tradicionalmente, os dias de promoção no Carrefour e em outras redes de...

Veja mais
Grupo DMA abre a primeira unidade do Epa Plus em Alfenas

O Grupo DMA inaugura nesta quinta-feira (30), na Avenida Jovino Sales, 1121, bairro Residencial Novo Horizonte, a primei...

Veja mais
Grupo Koch investe R$ 40 milhões e vai abrir mais cinco lojas em 2020

Durante a Live de Ideias, que aconteceu em 16 de julho, o Grupo Koch exibiu o balanço do primeiro semestre de 202...

Veja mais