Cencosud e Cornershop unem supermercados e home center em aliança estratégica

Leia em 2min

Cencosud e Cornershop (companhia controlada por Uber Technologies Inc.) firmaram um acordo de colaboração conjunta de longo prazo para as operações de supermercados e Home Center no Chile, Peru, Colômbia e Brasil.

Com esse acordo, os clientes da Cornershop poderão acessar as lojas de supermercados da Cencosud (Jumbo, Wong, Metro, Santa Isabel, Prezunic e GBarbosa, entre outras) e de Home Center (Easy) sem taxa de serviço.
Além disso, os usuários do Uber e Uber Eats poderão acessar os produtos e lojas por meio dos seus aplicativos.

O acordo inclui também como ponto relevante a integração tecnológica, o que significa que Cencosud e Cornershop trabalharão juntas para desenvolver tecnologia que ofereça a melhor experiência aos clientes da Cencosud, buscando desenvolvê-los para melhorar a eficiência do negócio.

Com isso, Cornershop e Cencosud vão investir no desenvolvimento de lojas dedicadas a coleta de e-commerce (dark stores), tanto no Chile como nos outros países do acordo, com o objetivo de continuar entregando um serviço inigualável, tanto nas lojas, quanto no e-commerce.

Oskar Hjertonsson, fundador e CEO da Cornershop, destaca que “quando lançamos Cornershop em Santiago há 5 anos, Jumbo era um parceiro desejado para esse mercado. Sabemos que o Jumbo é uma das lojas favoritas para os usuarios da Cornershop, por sua ampla seleção de produtos de muito boa qualidade. Estamos muito felizes com este anúncio e o que ele significa: poder entregar mais valor ainda aos nossos clientes, não apenas no Chile, mas em toda a região”.

Para Eduardo Donnelly, Diretor Geral do Uber Eats para América Latina, “América Latina é um mercado chave para a Uber, onde temos uma presença importante. Nos entusiasma muito a possibilidade da Cornershop começar a trabalhar com a Cencosud, e que, graças à nossa integração tecnológica, os usuários das aplicações Uber possam acessar as suas lojas e produtos. Este acordo nos proporciona pensar em novas oportunidades de desenvolvimento em conjunto para o futuro”.

Para Matias Videla, CEO de Cencosud, “Esta aliança com Uber e Cornershop é parte da estratégia da Cencosud de focar no canal e-commerce e de supermercados. Nos oferece a oportunidade de crescer com uma oferta mais ampla para nossos clientes, melhorar o serviço e nos beneficiar com os desenvolvimentos tecnológicos atuais e futuros”.


Fonte: Newtrade 


Veja também

Mineiro Tia Teca de bairro

O supermercadista mineiro Tia Teca lança a bandeira "Tia Teca Bairro" e anuncia duas inaugurações p...

Veja mais
Grupo Koch abre sua 30º unidade no próximo dia 20 de agosto em Brusque

   A cidade de Brusque (SC), que recentemente completou 160 anos, recebe no próximo ...

Veja mais
Prezunic reinaugura quatro lojas no Rio de Janeiro

   Unidade do Prezunic, em Fonseca     Loja do Prezunic em Jauru ...

Veja mais
Supermercado de vizinhança

Na última terça-feira (11), a Consul supermercados iniciou as atividades de sua sexta unidade no Vale do A...

Veja mais
Grupo DIA divulga os resultados do 1° semestre

Apesar do ano estar sendo atípico, o Grupo DIA - empresa de distribuição internacional que opera na...

Veja mais
Rede Hirota vai abrir mais três lojas em agosto

A rede Hirota Food supermercados e lojas Express se prepara para o segundo semestre pisando fundo no acelerador com um g...

Veja mais
Crescimento de três anos em três meses: os aprendizados do Carrefour na pandemia

Ao entender que a pandemia do novo coronavírus chegaria no Brasil, o Carrefour fez uma força-tarefa. No qu...

Veja mais
Spani investe R$ 25 mi em nova loja

No dia 14 de agosto, a rede Spani Atacadista realiza a inauguração de sua loja na cidade de Cajamar. A nov...

Veja mais
Pão de Açúcar lidera no e-commerce alimentar no Brasil

"Qual a loja online que lhe vem à cabeça quando se fala em compras de alimentos e bebidas pela internet?"....

Veja mais