A rede de supermercados Nagumo inaugurou ontem sua terceira unidade em Santo André, no bairro Camilópolis (SP). A empresa realizou investimento de cerca de R$ 50 milhões e gerou aproximadamente 300 empregos diretos.
A nova loja foi instalada no antigo prédio da concessionária de veículos Utivesa. Ao todo, a rede Nagumo possui 51 unidades espalhadas pelo Brasil, sendo três no Grande ABC, todas em Santo André (as outras duas estão na Vila Alzira e Vila Luzita).
De acordo com o sócio-diretor da Nagumo, Thiago Nagumo, foi perceptível o avanço da cidade na facilitação para a abertura de novas empresas. “Estamos aqui desde 2001 e posso falar que houve uma grande desburocratização na cidade. O processo está menos moroso. Estamos com expectativa muito boa nesta loja e provavelmente não vamos parar por aqui, planejamos inaugurar mais unidades na cidade, e muito disso se deve pelo incentivo que a Prefeitura dá para o empresariado da região”, afirmou o empresário.
Segundo o secretário de desenvolvimento e geração de emprego, Evandro Banzato, a inauguração durante o processo de migração do isolamento físico para o de distanciamento é motivo de celebração por sinalizar a retomada da atividade econômica no município.
“É com muita alegria que comemoramos mais um investimento na cidade, mesmo durante esse período complicado que o mundo vive. Recentemente, a NotreDame Intermédica foi inaugurada na cidade (onde havia o tradicional supermercado Baleia e, posteriormente, o Extra Hipermercado, na Av. Perimetral) e a Havan anunciou sua instalação (aguardada para ocorrer até o fim do ano onde funcionava a Balas Juquinha, na Av. dos Estados). Agora, temos orgulho do aporte de investimentos deste importante player de supermercados, trazendo aquilo que mais lutamos no nosso dia a dia, que é a atração de emprego e renda”, contou o secretário.
Com a digitalização integral dos serviços oferecidos pelo DCUrb (Departamento de Controle Urbano), Banzato disse que a desburocratização tem sido uma das prioridades. No último mês, a Prefeitura atingiu a marca de 1.000 alvarás digitais aprovados.
Fonte: Diário do Grande ABC