A Companhia Zaffari está dando velocidade a seu projeto de venda online. Diretor de expansão do grupo, Cláudio Luiz Zaffari diz que está em estágio avançado e terá efeitos ainda neste ano:
- Estamos trabalhando com afinco. Vamos desenvolver uma plataforma própria que deve gerar em breve as primeiras experiências.
Conforme o empresário, o projeto era preparado antes da pandemia, e definiu até o posicionamento de supermercados na capital gaúcha. Uma das primeiras possibilidades deve ser a escolha de produtos em site ou aplicativo para retirada nas lojas:
- Ainda não montamos a logística de distribuição em casa. Para a nossa atividade, tem grande custo e complexidade. No e-commercê, o maior desafio é a logística da última milha (a mais perto do consumidor).
Além das "experiências" ainda neste ano, o diretor afirma que a venda online da rede do esquilo vai se estruturar mesmo no primeiro semestre de 2021. Um dos tipos de clientes que vê como alvo dessa etapa são pequenas empresas ou entidades que têm uma lista repetitiva de compras.
- Muitos ainda vão querer pôr a mão no produto, ver se tem novidade, buscar algo diferente.
Se a "última milha" está pendente, o Zaffari trabalha na primeira: está reformando toda a sua central de distribuição, na Avenida Sertório, perto do aeroporto. Na área de 35 hectares, substitui parte da instalação anterior, que combinava produtos secos e os que necessitam de refrigeração, por uma nova construção destinada a carnes e frios. O espaço, que tinha 4 mil m2, ficará com 22 mil m2. No total, o novo CD terá 115 mil m2.
Fonte: Zero Hora