Desde 2017 o Grupo Tonin vem fazendo investimentos para acelerar a transformação digital da empresa, tanto que no próximo mês, o Grupo inicia sua operação de e-commerce. “Daqui a pouco vamos ter um ecossistema que deve atender ao consumidor desde a hora em que ele acordar até quando for dormir, e se tiver algum sonho, vamos tentar adivinhar”, explica o diretor presidente, Luiz Antônio Tonin. Ele ainda revela que outro passo será o marketplace do Grupo, que tem por objetivo abrir espaço para que os pequenos fornecedores possam atender os clientes da empresa. “Nossas lojas, apesar de modernas, precisam com essa mudança digital, proporcionar ao cliente uma experiência de compra. Ao comprar, por exemplo, carne para um churrasco, produtos para fazer uma receita, ou escolher hortifrutis, isso lhe dará prazer o cliente. Preciso fazer com que nossas lojas sejam melhoradas, para que quando o cliente entrar, sinta isso”, afirma Luiz Antônio.
Reforma e expansão
A loja em São Sebastião do Paraíso, está passando por reforma e será modelo. Outra novidade nesse avanço é o sistema self checkout.
Além do avanço pioneiro para o atendimento digital, o plano de expansão da empresa para 2021 inclui abertura de cinco novas lojas, sendo um atacarejo em São Sebastião do Paraíso. A área, já adquirida, se localiza nas proximidades do Clube Tubarão, fundos da sede do Tiro de Guerra, em frente a um condomínio de prédios.
Atualmente o Grupo Tonin conta com quatro supermercados de vizinhança (Paraíso, Monte Santo e Guaxupé) e 14 atacarejos, uma indústria de creme dental em São Sebastião do Paraíso, além de fazendas que produzem café e se dedicam à pecuária de corte, empregando em torno de 2.500 funcionários.
Fonte: Newtrade