Com o nome consolidado no que diz respeito a carnes, a rede Uberaba Supermercados agora quer conquistar o consumidor como marca de cerveja. Para isso, foi buscar na Zona da Mata mineira um parceiro com ampla expertise no ramo, a cervejaria Antuérpia, instalada no município de Matias Barbosa. Comercializada em garrafas de 600 ml, já está nas seis lojas da rede, na região Norte da Grande BH, a cerveja artesanal com a marca “Uberaba”. Uma bebida que, atesta a empresa, tem “coloração dourada, com boa formação e persistência da espuma”. Outros atributos são “aroma leve e refrescante, que começa com lúpulos frescos, passando para casca de pão, sabor que mantém a sensação de refrescância entregue pelo lúpulo e intensifica os sabores de casca de pão. Cerveja leve, perfeita para harmonizar com petiscos salgados”, informa a empresa. Inicialmente, foi produzido um volume em torno de 18 mil unidades da cerveja.
Segundo o Diretor Comercial da rede Uberaba Supermercados, Francisco Silva, o acompanhamento de vendas está bastante positivo em comparação com algumas marcas de cerveja existentes na rede Uberaba. O número de unidades vendidas vem crescendo desde o início de sua divulgação, em meados de agosto. A expectativa é de grande demanda, depois de algumas ações. “Já estamos com o produto nas lojas, no nosso jornal de ofertas, em nossos canais de comunicação, como redes sociais e Rádio Liberdade, com o preço inicial de R$ 6,29, para que possamos entender como o mercado reagirá”, explica Silva. “É um preço que fica bastante em conta em relação a essa categoria, por ser uma cerveja puro malte de excelente qualidade”, assegura. Mesmo com a entrada no mercado recente, o produto já conquistou admiradores. “Eu comprei para experimentar, e senti um sabor suave e leve. Não é uma cerveja pesada. Eu e minha esposa saboreamos em conjunto com bruschetta de carne desfiada, assistindo uma live em casa”, afirma o representante comercial Nilo Augusto da Silva.
ORIGEM
A bandeira Uberaba Supermercados foi criada a partir da rede de açougues Uberaba, espalhada pela capital mineira. Atualmente, são seis lojas de supermercados, com faturamento de R$ 188,6 milhões e 700 colaboradores de forma direta. A marca é uma homenagem à terra natal dos fundadores da empresa. Referência no desenvolvimento do gado zebu no Brasil, a cidade do Triângulo Mineiro vai emprestar essa força do nome e da sua cultura à marca de cerveja. É o que espera o diretor. “Com o nome Uberaba, a gente cria uma associação com a cidade, um aspecto muito forte daquela região e da cultura mineira. O mineiro gosta muito do que é produzido dentro do Estado”, explica.
Fonte: Revista Gôndola