Extra e Pão de Açúcar reformulam aplicativos para acompanhar crescimento de vendas online

Leia em 1min 30s

A cada R$ 10 comprados no e-commerce das marcas Extra e Pão de Açúcar, R$ 5 já são transacionados diretamente pelo celular. Em um cenário no qual é necessário realizar as compras sem sair de casa, os aplicativos de supermercado têm ganhado cada vez mais espaço e desempenhado importante papel na jornada de consumo dos clientes. Diante disso, e acompanhando uma tendência que só cresce, o GPA – grupo controlador do Extra e do Pão de Açúcar – lança nesta semana uma reformulação completa de seus dois principais apps de varejo alimentar: o Clube Extra e o Pão de Açúcar Mais.

 

Os aplicativos foram atualizados para permitir uma navegação mais rápida e intuitiva, além de integrar e revitalizar serviços como o e-commerce das marcas e o serviço de entregas James, garantindo que todas as informações para uma jornada de compra de supermercado on-line sejam rapidamente encontradas pelos clientes, além dos tradicionais descontos personalizados que garantem economia nos itens que fazem parte da cesta de compras.

 

Com a atualização, os dois apps contam, agora, com três principais temas na primeira tela: Meu Desconto (que oferece descontos em diversas categorias de acordo com o comportamento de compra dos clientes), Meus Prêmios (mecanismo de fidelização através da troca de estrelas por produtos ou vale-compras de acordo com o desafio de consumo mensal) e o e-commerce. As demais funcionalidades migraram para o “Menu”, garantindo facilidade na navegação. Em um cenário no qual o cliente busca praticidade e receber suas compras em casa por conta das recomendações de isolamento social, os aplicativos Clube Extra e Pão de Açúcar Mais agora apresentam as funcionalidades prioritárias de forma mais acessível. 


Fonte: Diário Indústria e Comércio 


Veja também

Grupo ABC em nova cidade

O ABC Atacado e Varejo, bandeira do Grupo ABC, iniciará as atividades, no dia 26 de novembro, de sua primeira loj...

Veja mais
Makro anuncia parceria com Zone Soft para apoiar negócios de restauração

A Makro Portugal anunciou, recentemente, uma parceria com a Zone Soft, uma empresa de software para a área da res...

Veja mais
Grupo Carrefour Brasil registra crescimento histórico

Apoiado no sólido crescimento do Atacadão e no multiformato do varejo, com todo o seu ecossistema digital,...

Veja mais
Lojas com produtos saudáveis avançam com a pandemia

Desde 2018, o empresário Andre Francez Nassar tem um pequeno supermercado, no bairro Alto de Pinheiros, na zona o...

Veja mais
Fundo prepara a venda de Hortifruti

A gestora suíça de private equity Partners Group, dona de 100% das ações das redes Hortifrut...

Veja mais
Muffato seleciona trabalhadores para lojas da rede em Curitiba

Nesta quarta-feira, dia 18, o Grupo Muffato realiza um mutirão de empregos com mais de cem vagas em diversas fun&...

Veja mais
Rede Coelho Diniz chega a 20 lojas no Leste mineiro

Com uma série de reformas e readequações e novas unidades em 2020, a rede Coelho Diniz ch...

Veja mais
Bretas realiza ação para todos os produtos de marca própria

Até o dia 30 de novembro, os clientes do Bretas vão poder contar com o Festival Produtos Bretas, que ofere...

Veja mais
Carrefour amplia e faz rebranding em sua marca Viver

A marca própria de produtos saudáveis Viver, do Carrefour, apresenta seu reposicionamento, com adoç...

Veja mais