De Minas Gerais para o Brasil inteiro. Depois de levar a marca Mineirão Atacarejo para grande parte do País, com a aquisição de lojas do Makro, o Grupo DMA investe em outra bandeira que terá presença nacional. No dia 12 de novembro, foi aberta em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, o Brasil Atacarejo. Trata-se da terceira marca no portfólio institucional do grupo, que detém ainda a rede EPA supermercados, que completa 61 anos em 2020.
Na prática, a nova bandeira segue os padrões de formato, sortimento e atendimento do Mineirão Atacarejo, mas a ideia é ter uma marca mais condizente com a atuação do grupo que já tem presença em praticamente todo o Brasil. Com a aquisição de parte das lojas do Makro, o grupo passou atuar em diversas cidades brasileiras, que vão do Acre ao Rio Grande do Norte, do Paraná a Pernambuco, além da forte atuação consolidada em Minas Gerais e no Espírito Santo, principais mercados da empresa.
O diretor de Marketing do Grupo DMA, Roberto Gosende, avalia que o Mineirão já é uma bandeira bem aceita e simpática ao brasileiro, mas que a marca Brasil Atacarejo é mais abrangente.
Assim como ocorreu com o Mineirão, que teve em Ilhéus, na Bahia, sua primeira loja fora de Minas Gerais e do Espírito Santo, o Brasil Atacarejo também começa a operar pelo litoral baiano. A segunda unidade da bandeira já está prevista para ser inaugurada “em breve”, também na Bahia, porém, ainda sem informação de local e data.
Fonte: Newtrade