Extra e Pão de Açúcar registram recorde de vendas online de carne suína

Leia em 1min 40s

Nos e-commerces do Extra e do Pão de Açúcar, as vendas de carne suína aumentaram 150% em quinze dias em resultados alcançados durante a Semana Nacional da Carne Suína deste ano, realizada de 1º a 15 de outubro, em relação ao evento de 2019.

 

A iniciativa acontece em parceria entre as redes com a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e tem como foco incentivar o consumo da proteína animal.

O crescimento também foi observado nas unidades físicas, com um incremento de 17% em vendas brutas na mesma data.

 

“Em 2020, a Semana Nacional da Carne Suína foi mais uma vez um sucesso nas lojas do Extra e do Pão de Açúcar. Com as estratégias assertivas de promoção, precificação e a qualidade de execução desempenhada por nossos times, alcançamos um crescimento que ajuda a ressaltar para os nossos consumidores os benefícios em sabor e qualidade desses produtos. Por isso, temos reforçado constantemente as informações sobre as formas de preparo e as vantagens de se consumir a proteína, ressaltando os benefícios dos cortes de suínos, seja para a saúde, seja pela economia. É um trabalho que realizamos ao longo de todo ano e que atinge a sua promoção máxima durante a Semana Nacional”, analisa Edi Carlos Galvão, Gerente Nacional de Carnes do Extra e do Pão de Açúcar.

 

Embora seja o quarto maior produtor e o quarto maior exportador de carne suína do mundo, o Brasil ainda ocupa a 23ª posição quando o assunto é o mercado interno. Mas essa é uma tendência que está mudando nos últimos anos, com um crescimento no consumo que já alcançou 15,9 quilos per capta em 2018, ante 14,7% até 2015, de acordo com os dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

 

O Extra e o Pão de Açúcar contam com um plano de desenvolvimento que tem como principal objetivo dobrar as vendas de carne suína até 2021, além de aumentar o share e gerar melhor rentabilidade e diferenciação para o açougue.


Fonte: Newtrade 


Veja também

Atacadão inaugura unidade em Mogi Mirim

A Rede Atacadão abriu as portas em Mogi Mirim ontem, 23, com expediente exclusivamente para atacadistas. Nesta te...

Veja mais
Rede de supermercados Cidade Canção abre mais de 100 vagas de emprego em Maringá

A rede de Supermercados Cidade Canção está com vagas abertas em várias funções...

Veja mais
Grupo Koch inaugura loja do Komprão em Timbó na próxima quarta-feira (25)

Quem passa pela cidade de Timbó se encanta pelas belezas naturais do município e com a hospitalidade de qu...

Veja mais
Walmart supera estimativa de vendas com forte demanda online

O Walmart divulgou na terça-feira (17) um aumento maior do que o esperado nas vendas mesmas lojas do terceiro tri...

Veja mais
Assaí abre a sua maior loja em Salvador

O Assaí Atacadista inaugurou ontem, 19 de novembro, sua maior loja em Salvador, no bairro Mussurunga. A nova...

Veja mais
Casa Santa Luzia: quiosques de Natal

A Casa Santa Luzia, supermercado premium de São Paulo (SP), investe em três quiosques em shoppings de S&ati...

Veja mais
As armas do Grupo Mateus para bater GPA e Carrefour no Nordeste

A varejista de alimentos Grupo Mateus fez um dos maiores IPOs do ano até agora e segue dando boas notícias...

Veja mais
Grupo Muffato é contemplado com três prêmios de varejo e design

     O Grupo Muffato teve uma noite de triplo reconhecimento e premiaç&o...

Veja mais
Rede Bom Lugar Supermercados reforça presença em Araçariguama

     Mais uma loja da Rede Bom Lugar Supermercados reabre suas portas em novo f...

Veja mais