Varejo recalibra marketing na volta dos clientes às lojas

Leia em 1min

Estudo mostra crescimento das lojas físicas como prioridade nas ações de marketing das redes supermercadistas americanas

 

Com a vacinação acelerada nos Estados Unidos e a volta dos clientes aos pontos de venda, o marketing do varejo começa a dedicar mais investimentos às lojas físicas. Um estudo realizado pela WBR Research com 100 varejistas americanos mostra que 36% vão dar prioridade às suas ações de marketing no PDV. As ações em meios digitais são destaque em 31% das empresas.

 

Mas não espere que as ações de marketing voltem ao que eram antes da pandemia. Segundo o estudo, 44% dos entrevistados acreditam no aumento da demanda por alternativas omnichannel, como o “clique e retire” e 54% irão ampliar o espaço dedicado a essas modalidades em suas lojas.

 

O levantamento também indica alguns recursos de marketing que serão relevantes nos próximos 12 meses, como a integração aos carrinhos de compra (60%), uso de tecnologias de pagamento sem contato (58%) e publicidade geolocalizada (56%). Isso aponta para o crescimento de modelos de marketing e publicidade que utilizam recursos digitais tanto para estimular o e-commerce quanto para levar mais clientes aos supermercados físicos.


Redação SuperHiper 


Veja também

Maxxi Atacado inaugura a sua primeira loja em Araras

A loja de 4 mil m² gera 140 empregos e tem um estacionamento com 220 vagas     Presente em on...

Veja mais
Assaí investe R$ 68 milhões em loja de 13 mil m² em Caldas Novas

A nova unidade faz parte da geração mais moderna da companhia que adota o conceito da melhor experiê...

Veja mais
Lidl abre sua maior loja urbana da Espanha

A rede alemã investiu 3,5 milhões de euros neste supermercado localizado na região central de Madri...

Veja mais
Assaí prioriza lojas físicas às vendas online

Apesar da cobrança do mercado, a principal rede de atacarejo do país prefere acelerar a abertura de novas ...

Veja mais
Mineirão Atacarejo inaugura 2ª loja em Belo Horizonte

Bandeira que trabalha atacado e varejo da DMA Distribuidora abre nesta terça-feira a nova unidade   A DMA ...

Veja mais
No Assaí, o e-commerce não é prioridade. E o CEO faz questão de frisar

No escritório de Belmiro Gomes, CEO da rede atacadista Assaí, há um mapa do Brasil no qual ele vai ...

Veja mais
Com nova plataforma, Carrefour potencializa as vendas do seu e-commerce

O lançamento do novo site já apresenta resultados positivos como a alta de 30% nas taxas de conversã...

Veja mais
Enxuto abre 1ª loja autônoma em Campinas

Condomínio de Campinas, no Jardim São Vicente, tem primeira unidade Enxuto Aqui com atendimento 24 horas p...

Veja mais
Para o Walmart, “novo normal” pós-Covid já é uma realidade

CEO do Walmart US considera que a transformação do consumidor ocorrida durante a pandemia vai se perpetuar...

Veja mais