Para o Walmart, “novo normal” pós-Covid já é uma realidade

Leia em 1min 20s

CEO do Walmart US considera que a transformação do consumidor ocorrida durante a pandemia vai se perpetuar

 

O ano de 2020 será percebido como um ponto de inflexão. A transformação do comportamento dos consumidores trazida pela pandemia não será revertida, na opinião de John Furner, CEO do Walmart US. Falando durante a NRF Converge, evento virtual promovido pela National Retail Federation (NRF), Furner disse acreditar que o futuro será uma mistura de antigos hábitos e novos comportamentos adquiridos nos últimos 15 meses.

 

“A questão é que ainda não está claro para o varejo o que permanecerá no pós-pandemia, embora a aceleração do e-commerce e o omnichannel sejam irreversíveis”, comenta. Segundo John Furner, em 2020 o Walmart avançou quatro anos em sua transformação digital e a empresa duplicou suas vendas online desde o fim de 2019. “Procuramos aumentar nossa flexibilidade para lidar com o inesperado e sermos capazes de atender os clientes da maneira como eles preferissem”, afirma.

 

Nesse sentido, contar com uma rede de 4.700 lojas é uma grande vantagem. Com pontos de venda usados como hubs de distribuição de pedidos online, especialmente para os membros do programa de benefícios Walmart+, a varejista investiu em tecnologias preditivas para colocar os produtos certos nas lojas e, assim, acelerar as entregas para a vizinhança. “Para entregarmos em menos de duas horas, como temos conseguido, precisamos de uma excelente combinação de lojas físicas em boas localizações, assertividade nos estoques e uma equipe de alto nível”, completa John Furner.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Rede de varejo mexicana estreia em São Paulo com cinco lojas

Após se firmar em Campinas, a rede de proximidade OXXO entra na capital paulista com o intuito de prestar servi&c...

Veja mais
Peruzzo inaugura segundo atacarejo na campanha gaúcha

Criação da bandeira Ecomix ocorreu na pandemia e o investimento na segunda unidade, em Bagé, &eacut...

Veja mais
Carrefour conclui conversão das lojas adquiridas do Makro

Conversão foi realizada em tempo recorde e, até final do ano, lojas atingirão a maturidade, inicial...

Veja mais
Maxxi Atacado abre sua primeira loja em Brasília

Presente em 11 Estados, o Maxxi chega ao Distrito Federal com  um atacarejo diferenciado, combinando preço b...

Veja mais
Grupo Koch abre atacarejo Komprão em Porto Belo

Segunda loja da rede atacadista começa a funcionar nesta quinta-feira, Dia de São João, no Balne&aa...

Veja mais
Carrefour lança marca própria de orgânicos 30% mais baratos

Atendendo apelo do consumidor moderno que quer comida saudável à mesa, rede apresenta a linha Carrefour Bi...

Veja mais
Clientes valorizam pequenos produtores e vendas dobram no Pão de Açúcar

No último ano, a linha “Caras do Brasil” teve crescimento de três dígitos também ...

Veja mais
Grupo francês Casino se prepara para vender GPA, mas rede nega

Segundo fontes, franceses contrataram banco para destravar valor do negócio para futura venda, mas GPA desmente a...

Veja mais
Tenda investe R$ 250 milhões em plano de expansão

Varejista quer abrir um novo centro de distribuição e promover quatro inaugurações de lojas ...

Veja mais