Rede de varejo mexicana estreia em São Paulo com cinco lojas

Leia em 3min

Após se firmar em Campinas, a rede de proximidade OXXO entra na capital paulista com o intuito de prestar serviço, oferecendo produtos de reposição diária e preço justo

 

Rede mexicana Oxxo chega à capital paulista com cinco lojas após conhecer e dominar o varejo brasileiro em Campinas. São estabelecimentos muito bem localizados como em bairros de grande circulação, arredores de estações de metrô e terminais de ônibus, tudo para otimizar o tempo do cliente.

 

Duas lojas foram abertas na zona sul , uma no Brooklin e a outra no Itaim-Bibi. Em breve, a Oxxo chegará à Bela Vista, Sé e Vila Mariana.

 

Um dos diferenciais do OXXO é atender a sete necessidades do consumidor: reposição de produtos, seja por emergência ou reserva; comida em casa para o preparo do dia a dia; reunião para socializar com pessoas queridas; comida prática para consumir em casa em um dia de preguiça ou levar para o trabalho; lanche para a fome fora de hora; sede para satisfazer a necessidade imediata e otimização do tempo, para adquirir produtos de maneira simples e rápida.

 

“Nossa chegada à São Paulo é marcada pela presença nas zonas sul e central. São áreas que nos proporcionam estar mais perto das pessoas, atender a todos que estão trabalhando de casa ou nos escritórios. Neste momento atípico em que vivemos, seguimos fiéis ao nosso propósito, de estar cada vez mais próximos dos nossos clientes, 24 horas por dia, facilitando o cotidiano para que eles tenham uma vida melhor.

 

O mercado OXXO é a maior rede de proximidade da América Latina e chega à maior cidade do país, oferecendo todos os seus diferenciais: praticidade, agilidade e preço justo”, conta Rodrigo Patuzzo, CEO do Grupo NÓS. 

 

O mercado OXXO chega com dois segmentos de loja que se adequam conforme o entorno. Através do uso de ferramentas de inteligência e geofusion, a marca consegue mapear toda a região e oferecer uma proposta mais adequada, o que reflete no sortimento de produtos e até mesmo no layout da unidade.

 

Assim, OXXO também oferece momentos para pausas no expediente, disponibilizando comidas práticas, bebidas geladas e lanches, além de mercados mais completos, com itens de reposição para o lar, como produtos de limpeza e alimentos.

 

A marca possui produção própria de pães, disponíveis sempre fresquinhos, além de um Food Service completo com variedade de salgados, sanduíches, pizzas, refeições prontas, sobremesas e bebidas variadas, sempre geladas, como sucos, refrigerantes, água e cervejas, prontas para consumo na hora, devido ao sistema especial de abastecimento das geladeiras, o Walk In Cooler. Com ele, a reposição dos produtos é feita por trás, garantindo que as bebidas na frente sejam sempre as com mais tempo de refrigeração. Itens de bomboniere estão presentes, bem como higiene e limpeza e, hortifruti com maior ou menor destaque, dependendo da região.

 

O OXXO, marca de proximidade criada pela FEMSA Comercio, no México, em 1978, é um dos maiores varejistas do mundo, com mais de 19 mil lojas no Chile, Colômbia, Peru e, desde 2020, no Brasil. Até o momento, são 17 unidades de OXXO em Campinas (a cidade receberá mais três lojas ainda em junho), uma em Jundiaí e a chegada na capital paulista com cinco lojas.


Redação SuperHiper


Veja também

Para o Walmart, “novo normal” pós-Covid já é uma realidade

CEO do Walmart US considera que a transformação do consumidor ocorrida durante a pandemia vai se perpetuar...

Veja mais
Peruzzo inaugura segundo atacarejo na campanha gaúcha

Criação da bandeira Ecomix ocorreu na pandemia e o investimento na segunda unidade, em Bagé, &eacut...

Veja mais
Carrefour conclui conversão das lojas adquiridas do Makro

Conversão foi realizada em tempo recorde e, até final do ano, lojas atingirão a maturidade, inicial...

Veja mais
Maxxi Atacado abre sua primeira loja em Brasília

Presente em 11 Estados, o Maxxi chega ao Distrito Federal com  um atacarejo diferenciado, combinando preço b...

Veja mais
Grupo Koch abre atacarejo Komprão em Porto Belo

Segunda loja da rede atacadista começa a funcionar nesta quinta-feira, Dia de São João, no Balne&aa...

Veja mais
Carrefour lança marca própria de orgânicos 30% mais baratos

Atendendo apelo do consumidor moderno que quer comida saudável à mesa, rede apresenta a linha Carrefour Bi...

Veja mais
Clientes valorizam pequenos produtores e vendas dobram no Pão de Açúcar

No último ano, a linha “Caras do Brasil” teve crescimento de três dígitos também ...

Veja mais
Grupo francês Casino se prepara para vender GPA, mas rede nega

Segundo fontes, franceses contrataram banco para destravar valor do negócio para futura venda, mas GPA desmente a...

Veja mais
Tenda investe R$ 250 milhões em plano de expansão

Varejista quer abrir um novo centro de distribuição e promover quatro inaugurações de lojas ...

Veja mais