Criação da bandeira Ecomix ocorreu na pandemia e o investimento na segunda unidade, em Bagé, é de R$ 18 milhões
A pandemia acelerou a decisão do Grupo Peruzzo de abrir o seu segundo atacarejo com a percepção de redução na renda familiar. A nova bandeira Ecomix foi inaugurada em Bagé com um investimento de R$ 18 milhões.
O novo espaço de vendas com seis mil e quinhentos metros quadrados é a vigésima primeira unidade do Grupo que fatura mais de R$ 500 milhões/ano e está presente em oito municípios do Estado com abrangência nas regiões da campanha, sul e central (Bagé, Dom Pedrito, Candiota, Caçapava do Sul, Pelotas, Alegrete, Santa Maria e São Gabriel).
Com a nova loja, o Grupo Peruzzo reforça seu mix de vendas incluindo oito mil itens para atender diretamente o consumidor pessoa física e pessoa jurídica. O atacarejo pratica preços diferenciados por conta do grande volume de compras.
O segundo atacarejo da rede de supermercados Peruzzo (o primeiro está em Alegrete) foi criado para atender um mercado que estava desassistido em Bagé oferecendo desde produtos para serem consumidos pela dona de casa como por empreendedores donos de bares e restaurantes e outros tipos de negócios.
“Vamos atuar num mercado intermediário, oferecendo insumos para serem transformados em produtos (por ex. embalagens para pizza) aproveitando uma demanda regional”, diz o presidente do Grupo, Lindonor Peruzzo.
O Ecomix oferece 230 vagas de estacionamento, 70 cobertas e gera 100 empregos diretos nessa região que faz fronteira com o Uruguai.
Redação SuperHiper