Lidl abre sua maior loja urbana da Espanha

Leia em 2min 30s

A rede alemã investiu 3,5 milhões de euros neste supermercado localizado na região central de Madri 

 

A Lidl acaba de inaugurar sua maior filial urbana da Espanha, localizada na Calle Fuencarral, 101, em Madri. A marca investiu 3,5 milhões de euros no seu equipamento de construção e comercial, criando 46 novos empregos.

 

O moderno estabelecimento oferece mais de 1.660m2 de sala de vendas, onde se destacam os produtos frescos que se complementam com diferentes referências regionais, como alguns dos vinhos próprios da zona.

 

As instalações funcionam de segunda a sábado das 9h00 às 22h00 e aos domingos e feriados das 10h00 às 22h00, tem todas as medidas de higiene e segurança que a rede implementou desde o início de a crise de saúde.

 

Por ocasião da inauguração, a diretora-geral de Comércio e Consumo da Comunidade de Madri, Marta Nieto Novo; o vereador presidente dos distritos de Centro e Salamanca da Câmara Municipal de Madrid, José Fernández Sánchez; e o gerente da Agência de Emprego, Belén García, visitaram o novo estabelecimento na companhia do diretor regional de Lidl em Madrid, Sjoerd Huisman.

 

Expansão e Projetos

 

Nos últimos anos, a Comunidade de Madri tornou-se um dos principais focos de expansão da Lidl no país. Em 2020 lançou 8 estabelecimentos na comunidade autónoma, incluindo as 600 lojas em Espanha (em Tres Cantos, em fevereiro) e um novo ponto de venda no emblemático Mercado de Tetuán. No total, a rede investiu mais de 46 milhões de euros nestes projetos e criou mais de 130 postos de trabalho.

 

A Comunidade de Madri, e principalmente a capital do país, têm um papel fundamental na expansão da marca nos próximos anos. Nesse sentido, somente em 2021 a empresa planeja abrir uma dezena de lojas na região (as quatro primeiras: Rivas-Vaciamadrid, Madrid Calle Soria, Leganés e San Sebastián de Los Reyes, inauguradas durante os primeiros 5 meses do ano) que irá gerar um aumento significativo da sua rede comercial na área e a criação de novos empregos.

 

Além disso, a cadeia adquiriu um terreno em Parla para a construção de um novo armazém, projeto em que pretende investir 85 milhões de euros e gerar inúmeros empregos.

 

Com estas inaugurações, a empresa de origem alemã reforça também a sua presença na Comunidade de Madri, onde possui uma rede de mais de 70 pontos de venda e uma força de trabalho superior a 2.000 pessoas. Com a sua atividade gera mais de 12.400 empregos diretos, indiretos e induzidos.

 

A Lidl compra 350 milhões de euros por ano em produtos regionais e atualmente trabalha com mais de 85 fornecedores locais de forma contínua. Além disso, possui mais de 850 referências locais, que são vendidas nas diferentes lojas Lidl em Espanha e na Europa.


Redação SuperHiper 


Veja também

Assaí prioriza lojas físicas às vendas online

Apesar da cobrança do mercado, a principal rede de atacarejo do país prefere acelerar a abertura de novas ...

Veja mais
Mineirão Atacarejo inaugura 2ª loja em Belo Horizonte

Bandeira que trabalha atacado e varejo da DMA Distribuidora abre nesta terça-feira a nova unidade   A DMA ...

Veja mais
No Assaí, o e-commerce não é prioridade. E o CEO faz questão de frisar

No escritório de Belmiro Gomes, CEO da rede atacadista Assaí, há um mapa do Brasil no qual ele vai ...

Veja mais
Com nova plataforma, Carrefour potencializa as vendas do seu e-commerce

O lançamento do novo site já apresenta resultados positivos como a alta de 30% nas taxas de conversã...

Veja mais
Enxuto abre 1ª loja autônoma em Campinas

Condomínio de Campinas, no Jardim São Vicente, tem primeira unidade Enxuto Aqui com atendimento 24 horas p...

Veja mais
Para o Walmart, “novo normal” pós-Covid já é uma realidade

CEO do Walmart US considera que a transformação do consumidor ocorrida durante a pandemia vai se perpetuar...

Veja mais
Rede de varejo mexicana estreia em São Paulo com cinco lojas

Após se firmar em Campinas, a rede de proximidade OXXO entra na capital paulista com o intuito de prestar servi&c...

Veja mais
Peruzzo inaugura segundo atacarejo na campanha gaúcha

Criação da bandeira Ecomix ocorreu na pandemia e o investimento na segunda unidade, em Bagé, &eacut...

Veja mais
Carrefour conclui conversão das lojas adquiridas do Makro

Conversão foi realizada em tempo recorde e, até final do ano, lojas atingirão a maturidade, inicial...

Veja mais