Grupo Mateus fecha 1º semestre com 182 novas lojas

Leia em 1min 40s

Rede mantém plano de expansão que até junho entregou 110 lojas no Maranhão, 63 no Pará, oito no Piauí e uma no Ceará

 

Estrela do maior IPO realizado no País no ano passado, o Grupo Mateus dá seguimento ao plano de expansão que foi traçado justamente para ser intensificado após a abertura de capital na bolsa de valores. Somente em junho, o varejista inaugurou quatro lojas em junho nos Estados do Maranhão e no Pará. Os municípios Pinheiro e São José de Ribamar, no Maranhão, receberam uma loja de Eletro cada, enquanto a cidade de Ananindeua, no Pará, teve uma inauguração dupla, com uma loja de atacarejo e outra de Eletro.

 

Com as inaugurações de junho, o Grupo Mateus encerrou o mês com 182 lojas em operação, sendo 56 de varejo, 38 de atacarejo e 88 de eletro. Por Estado, são 110 lojas no Maranhão, 63 no Pará, 8 no Piauí e 1 no Ceará.

 

O conglomerado é dono do quarto maior atacarejo do Brasil, ficando atrás do Assaí (do Grupo Pão de Açúcar), do Atacadão (do Carrefour) e do grupo chileno Censosud. A empresa também opera supermercados, lojas de móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, distribuição de medicamentos e construção. O Grupo Mateus foi criado há 34 anos por Ilson Mateus, um ex-garimpeiro de Serra Pelada (PA).

 

Demanda robusta desde o lançamento

 

A empresa arrecadou R$ 4,63 bilhões no IPO no ano passado. A demanda foi robusta desde o lançamento, batendo cinco vezes o volume ofertado. Além do lote principal, a companhia também colocou no mercado cerca de 75% do lote adicional.

 

O plano do grupo Mateus no longo prazo é fortalecer sua presença regional, ampliando de forma significativa o número de lojas, por meio da expansão orgânica. O foco da expansão são principalmente os formatos de atacarejo, com a marca Mix Atacarejo, e loja de vizinhança, com a marca Camiño.

 

Fonte: Mercado e Consumo


Veja também

Super Muffato abre segunda unidade em Apucarana

Moderna e sofisticada, a loja com 15 mil m² recebeu investimento de R$ 40 milhões e checkouts de &uacut...

Veja mais
Bompreço conclui revitalização em lojas do Grande Recife e Petrolina

Projeto Super Nova Geração do Grupo BIG entrega 13 lojas completamente modernizadas onde os clientes se de...

Veja mais
Angeloni abre unidade em Londrina dia 14 de julho trazendo produtos e serviços diferenciados

    Para o prédio do antigo Mercado Palhano, às margens do Lago Igapó, a Rede desenvo...

Veja mais
Prezunic relança marca própria e amplia mix de produtos

  A rede de supermercados Prezunic ampliou sua linha de marca própria e promove a chegada de novos itens ...

Veja mais
Roldão anuncia expansão com investimento de R$ 330 milhões

Na disputa com gigantes como Atacadão e Assaí, rede vai abrir 11 lojas em 18 meses, além das 5 nova...

Veja mais
Mateus estreia no ramo do minimercado com a franquia Armazzem em São Luís

Com modelo de lojas compactas, o quarto maior grupo do Brasil expande sua atuação no varejo com um formato...

Veja mais
Adoção de self checkouts bate recorde na pandemia

Mais de 175 mil equipamentos foram instalados em supermercados em 2020, um crescimento de 25% sobre o ano anterior &nbs...

Veja mais
Supermercado incrementa vendas com promoção “nós pagamos seus boletos por seis meses”

A estratégia de marketing do Grupo Bretas busca aliviar o bolso do brasileiro tão endividado. Em julho, so...

Veja mais
Dalben impulsiona jornada omnichannel do cliente, personalizando experiências

A Rede unificou os aplicativos “Dalben Delivery” e “Meu Estilo” no app Dalben. Com o programa de...

Veja mais